segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Renê fica apenas um dia (19/12)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Anunciado como o quarto reforço do Galo, goleiro já teria assinado contrato com a Lusa, o que faz clube mineiro desistir de ficar com ele, abrindo chances para Aranha

O goleiro Renê veio a Belo Horizonte esta semana para realizar exames médicos e chegou a dar entrevistas como jogador do Atlético. Porém, como a Portuguesa apresentou contrato assinado pelo atleta, o clube alvinegro desistiu de contratá-lo.
“O Clube Atlético Mineiro comunica que desistiu da contratação do goleiro Renê de Freitas Marques, em razão de o atleta ter contrato assinado com a Portuguesa de Desportos, sem o conhecimento do Atlético”, diz a nota oficial divulgada pelo clube mineiro, que, assim, evitar correr o risco de assinar com um jogador cujo aproveitamento não seria garantido.
Renê seria o quarto reforço do Galo para a temporada de 2010. O clube mineiro já anunciou as contratações do lateral-esquerdo Leandro, do zagueiro equatoriano Jairo Campos e do atacante Muriqui, sendo que este ainda é aguardado em Belo Horizonte para os exames médicos e para assinar contrato.
Tão logo foi noticiado o interesse atleticano na contratação do goleiro, a Lusa se manifestou, revelando que já tinha compromisso com ele. Ele, porém, seguiu dizendo que havia tido apenas contato com dirigentes do clube paulista e na quinta-feira garantiu que não havia assinado qualquer documento.
Com isso, a Portuguesa não só divulgou nota oficial reafirmando que o jogador havia assinado documento como o mostrou. “Por conta das notícias divulgadas sobre um possível acerto do atleta Renê de Freitas Marques com outro clube, a Associação Portuguesa de Desportos vem, através desta, divulgar o contrato assinado por ele, de dois anos de duração, com esta instituição. Lamentamos profundamente a postura do atleta, que, mesmo após acertar com a nossa agremiação, seguiu negociando a sua transferência com outros times”, diz o comunicado, assinado pelo presidente Manuel da Lupa.
Com 32 anos, Renê fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Barueri, o que despertou o interesse de outros clubes. Agora, mesmo que tenha contrato com a Lusa, ele poderá ficar sem jogar, pois os paulistas contrataram outro goleiro, Andrey, ex-Cruzeiro, e afirmaram não querer em seus quadros um atleta que não deseja estar lá.
Com isso, no dia 5 vão se apresentar ao técnico Vanderlei Luxemburgo três goleiros: Carini, Bruno e Renan Ribeiro. Aranha tem contrato até 31 de dezembro, que não seria renovado caso o clube contratasse Renê. Agora, poderá haver a renovação.
Vitória de virada O Atlético bateu o Flamengo por 2 a 1, de virada, ontem à tarde, em Santa Maria (RS), e está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual enfrentará o Fluminense, amanhã, em Porto Alegre. Os cariocas abriram o placar aos 42min da etapa inicial, com Saba cobrando pênalti. O Galinho empatou aos 5min do segundo tempo com Wescley e virou aos 45min, com Breno.

Nenhum comentário: