quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Na temporada 2009, Atlético-MG contratou mais de dois times de reforços 21/12/2009 - 07h01


Volante Jonílson chegou ao Atlético-MG em maio deste ano e se firmou como titular da equipe
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Sem contar os três reforços já anunciados para a próxima temporada, o Atlético-MG contratou ao longo de 2009, quando a equipe foi comandada por dois treinadores diferentes – Leão e Celso Roth –, mais de dois times completos. Dos 26 atletas que chegaram à Cidade do Galo no ano que está chegando ao fim, cinco ficarão sem contrato no próximo dia 31.
Desses jogadores, apenas o veterano lateral-esquerdo Júnior já teve manifestação pública por parte do presidente Alexandre Kalil e do novo técnico do time, Vanderlei Luxemburgo, sobre sua permanência. Em relação aos outros quatro atletas não houve uma posição oficial do clube.
Carlos Alberto, volante de origem, mas que foi o titular da lateral direita na maior parte deste ano, chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2009, emprestado pelo Corinthians. O também volante Renan, que igualmente chegou em janeiro, terminou o ano na reserva. O goleiro Aranha e o zagueiro Alex Bruno, chegaram com a temporada já em andamento.
O primeiro foi titular, lesionou-se, viu o uruguaio Carini assumir a posição e não mais jogou. Já o zagueiro Alex Bruno, contratado em junho deste ano, nunca chegou a ser titular, embora tenha atuado várias vezes.
Outros 15 jogadores contratados em diferentes momentos deste ano continuam com contratos em vigor. É o caso do volante Jonílson, que chegou em maio e tem vínculo com o alvinegro mineiro até 8 de maio de 2010. Ele já faz planos para a próxima temporada.
“Queremos chegar mais longe em 2010. Não adianta pensar pequeno, vamos disputar várias competições. Está na hora de o Galo ganhar. Não dá para ficar no quase”, comentou Jonílson, titular do meio-campo atleticano, desde que chegou para o Campeonato Brasileiro.
Segundo ele, o Atlético-MG provou com a boa campanha no Brasileirão que tem condições de conquistar títulos. “Infelizmente, perdemos força no final e os outros times ganharam. Perdemos no momento errado”, observou o volante, referindo-se às cinco derrotas consecutivas nas último cinco rodadas da competição.
Seis jogadores contratados pelo Atlético, em momentos distintos da temporada, deixaram o elenco: o lateral-direito Élder Granja, o volante Júnior, os meia-atacantes Lopes e Carlos Júnior e os atacantes Júlio César e Mariano Trípodi. Os meias Fabiano e Hugo, que foram emprestados ao Sport Recife para o Brasileiro, são esperados na reapresentação do elenco atleticano em 5 de janeiro de 2010.
Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG anunciou as contratações do lateral-esquerdo Leandro, que estava no Vitória, o zagueiro equatoriano Jairo Campos e o meia-atacante Muriqui. O goleiro Renê, que disputou o Brasileiro pelo Grêmio Barueri, chegou a ser anunciado como reforço, mas em função de ter um contrato assinado anteriormente com a Portuguesa, o alvinegro mineiro desistiu oficialmente de trazê-lo.

Nenhum comentário: