terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Alexandre Kalil faz mistério em coletiva Publicada em 29/12/2009 às 11:54

Presidente guarda segredo sobre reforços do Galo

LANCEPRESS!
Quando convocou a imprensa para entrevista coletiva na sede de Lourdes, o presidente Alexandre Kalil gerou grande expectativa entre torcedores e jornalistas que cobrem o dia a dia do clube.
Reforços contratados? Jogadores vendidos? Lista de dispensas? Nada disso! O mandatário alvinegro fez mistério e negou praticamente todos os nomes que foram levantados pela imprensa.
De certo mesmo apenas a proposta que deixou em Portugal para que o Benfica estude e decida se deseja ou não fazer um investimento para contratar Eder Luis. O clube português tem um prazo para se manifestar sobre o assunto.
Mas a torcida atleticana pode ficar tranquila. Alexandre Kalil não quis dizer posições nem clubes aos quais pertencem os jogadores, mas disse que está bem próximo de anunciar novos reforços. É bom que todos fiquem ligados, pois a qualquer momento o presidente alvinegro pode “twittar”.
ColetivaBom, eu estou aqui porque fiquei sabendo que vários jornalistas pediram para fazer entrevistas comigo e por isso pedi para que fosse convocada a coletiva.
Kléber PereiraNão está vindo. Foi oferecido, mas não chegamos nem a comentar a respeito do Kléber Pereira, que é um grande jogador, mas hoje ele não faz parte dos nossos planos
Jogadores no MarítimoFomos procurados pelo presidente do Marítimo, ele foi ao nosso hotel e nos solicitou alguns jogadores. Emprestamos Yuri e Kléber, sem valores fixados. Trata-se de um clube que está bem colocado, se não me engano em quinto lugar, possui bom alojamento e os atletas são bem cuidados. A prova disso é que Kléber pegou gripe suína, mas já está recuperado. Vai ser muito bom para os jogadores.
Negociação com BenficaA possível venda em nada tem a ver com a vinda de jogadores do Benfica. Existe a possibilidade de contratarmos jogadores, mas eles não estariam envolvidos na transferência do Eder Luis. Seria uma outra negociação.
PacotãoO Atlético é um time normal que compra e vende jogadores. Como faz o Palmeiras, o São Paulo... Pacote de Natal já até passou. Na verdade, o que nós estamos olhando é o que todo clube brasileiro está olhando. Dentro da nossa possibilidade. Há uns quatro anos só vinha pacote, barca para o Atlético... Vamos devagarzinho, contratando um por um, como temos feito. Esse negócio de pacote é coisa do passado.
Rafael SóbisÉ um jogador interessante, está jogando, se recuperou bem de uma lesão que teve no joelho, mas o Atlético não tem condições hoje de pensar num jogador deste nível, mas interessa porque somos um um clube como outro que quer bons jogadores.
Lista de dispensasEsse é um assunto tratado com muita intensidade, mas internamente. Será feito com critério. Assim como disse que não tem barca de entrada, também digo que não existe barca de saída de jogadores aqui dentro do Atlético.
Caso RenêA ordem do Renê foi minha. Falei para dispensar porque era problema da verdade e da mentira. Não é um clube que pode falar uma coisa aqui e ser outra. Eu aceitaria se falasse que tinha um problema lá. Nós iríamos lá para ajudá-lo a solucionar. Mas olhar no olho do nosso pessoal e negar assinatura e depois aparecer contrato na internet não dá.
Camisa 9Aqui no Atlético não existe essa obsessão por ter um camisa 9, um centroavante. Tardelli foi o artilheiro do país. Temos também o segundo, que é o Marcelo Nicácio, que marcou 34 gols na temporada. A última obsessão que tivemos foi a de goleiro e isso conseguimos resolver.
Reforços engatilhadosNós temos condições de anunciar jogadores contratados até mesmo antes do Ano Novo. Não me perguntem sobre nomes, posições, times, porque vocês (imprensa) são espertos e acabam descobrindo.
Categoria de baseA diretoria está orgulhosa pela categoria de base que tem hoje. Foi uma reformulação muito grande e que tem dado resultados imediatos.
Renovação de contratosEstamos com agenda de reuniões que começou ontem. Entramos em contato com os procuradores e os jogadores que nos interessam vamos procurar um a um e os que não interessam também.
Mensagem à torcidaQuero desejar uma passagem de ano legal, dando esperança com suas famílias, com muita paz, harmonia, aos que vão viajar, devagar nas estradas... E dizer que gostei muito de ser presidente em 2009. É uma honra que só quem sente no coração sabe.

Nenhum comentário: