terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atlético-MG prorroga, por um ano, empréstimo de Kléber ao Marítimo 29/12/2009 - 14h27

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
O atacante Kléber, que se transferiu este ano para o Marítimo, de Portugal, teve seu empréstimo, gratuito, prorrogado por mais um ano pelo Atlético-MG. O presidente Alexandre Kalil, considera que mais tempo no clube português será importante no amadurecimento do atleta, de 19 anos.
A exemplo de Kléber, o meia Yuri, de 20 anos, que já começou a treinar no Marítimo, sob o comando do técnico holandês Van der Gaag, foi emprestado gratuitamente e sem valor fixado pelos diretos econômicos. Tchô, que teve seu contrato rescindido com a equipe atleticana, também já começou a trabalhar no clube português.
Para Alexandre Kalil, a decisão de colocar jogadores no Marítimo foi tomada em função da boa estrutura do clube português e da forma como os jogadores são tratados ali.
“O Marítimo é um time que está bem no Campeonato Português, que cumpre seus compromissos e trata os garotos com responsabilidade”, observou Alexandre Kalil. O Marítimo é o 9º colocado, com 19 pontos, enquanto Braga e Benfica, líder e vice, respectivamente, já somaram 33.
Alexandre Kalil revelou que Kléber contraiu “gripe suína” em Portugal, mas já se recuperou e voltou aos treinamentos. O atacante chegou a ganhar algumas oportunidades no elenco principal, ano passado, mas com a chegada de reforços para o setor, acabou perdendo espaço e foi emprestado ao clube português.

Nenhum comentário: