segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

'Negocinho' no salário separa Muriqui do Galo (21/12)

Muriqui estava no Avaí
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Segundo representante da Traffic, pendência salarial será resolvida com o retorno do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, de Portugal


Anunciado pelo presidente Alexandre Kalil na quarta-feira passada, Muriqui, que estava no Avaí, ainda não veio a Belo Horizonte realizar os exames médicos e assinar contrato com o Atlético. O motivo é uma pequena pendência no salário do atacante. De acordo com André Cury, representante da Traffic, empresa que detém os direitos do jogador, o acerto será feito assim que Kalil retornar de Portugal, onde foi retribuir uma visita ao colega do Benfica, Luís Filipe Vieira.
“Falta um negocinho de salário, mas, quando o Kalil chegar, vamos resolver. Não é nada que vai travar”, garantiu André Cury ao Superesportes.
Segundo o representante da Traffic, o Galo adquiriu 50% dos direitos do atacante, de 23 anos: “O Atlético vai pagar dois milhões de reais por 50% dos direitos. O contrato é de quatro anos”, disse.
O empresário de Muriqui, Anselmo Paiva, disse que o acerto salarial entre o clube mineiro e o jogador está muito próximo: “A proposta que ele (Alexandre Kalil) me fez é muito próxima do que nós pretendemos. São pequenos detalhes, coisas que tenho certeza que o presidente aceitará”.
Muriqui
Luiz Guilherme da Conceição Silva, 23 anos, o Muriqui, é natural do Rio de Janeiro. O apelido é em homenagem ao distrito onde nasceu.
Revelado pelo Madureira-RJ, passou por clubes como Vasco, Paysandu, Iraty, Vitória e Ituano, antes de se transferir para o Avaí. No Campeonato Brasileiro deste ano, ele marcou nove gols em 27 partidas.
Além do Atlético, Muriqui foi procurado por clubes brasileiros (Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras) e pelo Sporting, de Portugal.

Nenhum comentário: