segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Júnior se diz feliz com elogios e confiança de Luxemburgo (19/12)

Júnior já trabalhou com Luxemburgo
Mateus Castanha - Portal Uai


Lateral-esquerdo deve renovar contrato no início de 2010


Preterido pelo técnico Celso Roth durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Júnior acreditava que seu ciclo no Atlético havia chegado ao fim. Porém, com a demissão do antigo comandante e a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o panorama mudou completamente. Logo em sua apresentação, Luxemburgo deixou claro que conta com o pentacampeão do mundo na temporada 2010.
Em férias na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, Júnior diz que a renovação de contrato com o Galo está praticamente assegurada. Ele espera se reunir com o presidente Alexandre Kalil e assinar o novo compromisso assim que retornar a Belo Horizonte, no início do próximo ano.
O pentacampeão conta que estava no México quando soube dos elogios feitos por Luxemburgo. Fato que não surpreendeu o jogador, já que ambos trabalharam juntos no Palmeiras. “Foi ele (Luxemburgo) que me levou para o Palmeiras. Eu estava em Cancún, de férias. Aí meus amigos e minha família me ligaram e disseram que ouviram a entrevista do Luxemburgo, dizendo que queria contar comigo em 2010. Fiquei muito feliz. Muito feliz, mesmo. É também o reconhecimento pelo que fiz no Atlético”, explicou o lateral, entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo Júnior, a intenção do novo comandante é montar um elenco mesclado em 2010. “O Luxemburgo também gosta de trabalhar com jogadores experientes, mesclar um pouco a experiência com juventude. Essa é a filosofia dele. Em todos os times que ele dirige, existem dois ou três jogadores experientes para passar alguma coisa para os mais jovens”.
Além de Júnior, o Atlético contará com outro baiano na lateral esquerda. Leandro já realizou os exames médicos e se apresenta ao clube no início de 2010. Já Thiago Feltri, titular durante o Brasileirão, não deve ter o contrato renovado. “Está chegando o Leandro, outro reforço bom para o Galo. É um ótimo jogador”, finalizou Júnior.

Nenhum comentário: