terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lincoln revela sondagens de Atlético-MG e Cruzeiro Atualizado em 15/12/09 - 17h01

Lincoln (dir.) está em litígio com o Galatasaray
Multa contratual no valor de cinco milhões de euros seria o empecilho para o jogador – em litígio com o Galatasaray - voltar ao Brasil


Em litígio com o Galatasaray, da Turquia, e sem jogar há quase cinco meses, o armador Lincoln, de 30 anos, revelou ter sido sondado por Atlético-MG e Cruzeiro. Ele também garante ter propostas de clubes da Alemanha e do mundo árabe.

- Fui procurado pelo Atlético e também pelo Cruzeiro. Não descarto voltar ao Brasil, mas o que pode dificultar uma negociação é o valor da multa, que é de cinco milhões de euros (R$ 12,8 milhões) – disse Lincoln.
O armador move um processo contra o Galatasaray na Fifa. Enquanto a sentença não é proferida pela entidade, o jogador segue contratualmente vinculado ao clube turco.
- O clube que quiser me contratar precisa pagar a multa contratual – explicou ele.
Lincoln admite que seu desejo é permanecer na Europa por mais dois anos, pelo menos, mas não descarta outro destino.
- Quando me transferi do Atlético-MG (em 2001), meu plano era ficar dez anos no futebol europeu. Vou para o nono ano na próxima temporada – contabilizou o jogador.
Segundo ele, o alemão Roger Vitman, que é seu agente, vem mantendo conversações com clubes da Alemanha e do mundo árabe.
- Vamos ver o que vai acontecer – comentou Lincoln, que desde agosto vem mantendo a forma física em uma academia de Belo Horizonte.

Nenhum comentário: