quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nos minutos finais, Galo põe fim ao jejum (06/09)

Tardelli marcou o gol da vitória
Éder Luís deixou o banco de reservas para abrir o caminho da vitória

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Éder Luís e Diego Tardelli marcam os gols da virada do Atlético sobre o Santo André, por 2 a 1. Time não vencia há sete jogos

Sete jogos depois - seis pelo Campeonato Brasileiro -, o Atlético voltou a vencer. Foi suado, mas, se o futebol deixou a desejar, o time lutou até o fim para virar o placar e derrotar o Santo André por 2 a 1, neste domingo à noite, no estádio Bruno José Daniel, pela 23ª rodada do Brasileirão. Os gols alvinegros, marcados por Diego Tardelli e Éder Luís, saíram nos minutos finais da partida, quando o adversário estava em campo com um jogador a menos, já que Cesinha foi expulso.
Com o fim do jejum de vitórias, o Galo trocou a sétima posição pela quinta, com 37 pontos, ficando a dois da zona da Copa Libertadores e a sete do líder Palmeiras. Com a semana livre para treinar, o Alvinegro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético Paranaense. Já o Santo André, pior mandante da competição, caiu para a zona de rebaixamento.Vídeo - Veja os gols da partida:
O Jogo
Num campo pesado e escorregadio devido à chuva, o Atlético voltou a apresentar dificuldades na saída de bola. O meia Renan Oliveira foi pouco presente na armação. Mais uma vez, a ligação direta defesa/ataque foi explorada, sem sucesso. Os alas Thiago Feltri e Carlos Alberto pouco se apresentaram no ataque.
Mesmo assim, o Galo teve chances para marcar. A melhor logo aos três minutos, quando Renan Oliveira recebeu de Diego Tardelli e lançou Rentería na área. O colombiano dominou no peito e carimbou a trave paulista.
Renan Oliveira teve duas oportunidades, mas e ambas finalizou mal. Como a bola não chegada com qualidade, a dupla de ataque Tardelli e Rentería procurou se movimentar. Criaram uma boa jogada aos 28 minutos. O colombiano cruzou e o artilheiro pegou de primeira. A bola saiu rente à tarde.
O Santo André chegou por duas vezes com perigo. Em ambas, as jogadas começaram em vacilos do Atlético. Aos 33 minutos, num contra-ataque, Nunes foi lançado, passou pelo goleiro Bruno, mas concluiu para fora. No minuto seguinte, após o rebote de Bruno, Nunes chutou em cima do goleiro. Na sobra, Marcelinho Carioca mandou para fora.
Segundo Tempo
A bola aérea foi um pesadelo para o Galo. Chamou a atenção a desatenção da defesa atleticana nas bolas aéreas. Em três delas, o baixinho Marcelinho Carioca levou a melhor e quase marcou. Na primeira, aos seis minutos, mandou na trave.
O Galo teve uma grande chance aos 14 minutos. Tardelli partiu em velocidade e cruzou para Rentería na cara do gol. Fernando cortou no momento exato. Aos 27, o técnico Celso Roth, que já havia trocado Renan Oliveira por Evandro, tirou Rentería para a entrada de Éder Luís.
Aos 30 minutos, o tormento das bolas cruzadas na área. O goleiro Bruno não segurou e Wanderley mandou para as redes: 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Santo André ficou com um jogador a menos. Cesinha, já amarelado, fez falta por trás em Éder Luís e foi amarelado. O Atlético foi para o tudo ou nada. Aos 36 minutos, Tardelli exigiu grande defesa do goleiro Júlio César.
O gol de empate saiu aos 42 minutos. Evandro achou Éder Luís na área. O atacante girou e bateu firme: 1 a 1. Quatro minutos depois, foi a vez de Diego Tardelli desencantar, ao marcar de cabeça o gol da virada: 2 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ
1 X 2
ATLÉTICO
Escalações
Julio César; Rômulo, Cesinha, Arthur e Gustavo Nery; Fernando, Sydnei, Marcelinho Carioca e Júnior Dutra (Rodrigo Fabri); Wanderley (Rogério) e Nunes (Cicinho)
Bruno; Alex Bruno (Pedro Oldoni), Jorge Luiz e Werley; Carlos Alberto, Renan, Correa, Renan Oliveira (Evandro) e Thiago Feltri; Diego Tardelli e Rentería (Éder Luís)
Técnicos
Sandro Gaúcho
Celso Roth
Gols
Wanderley, 30min 2ºT
Éder Luís, 42min 2ºTTardelli, 46min 2ºT
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP) Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ) Auxiliares: Hilton M. Rodrigues (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ) Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro





Nenhum comentário: