terça-feira, 29 de setembro de 2009

Goiás e Atlético-MG deixam rótulo de azarões para trás Publicada em 29/9/2009 às 9:10


Equipes fazem campanhas semelhantes e se firmam na luta pelo título do Campeonato Brasileiro


LANCEPRESS!
Embora tivessem sido privados do rótulo de postulantes ao título do Brasileirão até algumas rodadas atrás, Atlético-MG e Goiás demonstram nesta reta final de competição que têm condições de brigar pela ponta da tabela.
Com campanhas parecidas, os dois começaram bem o campeonato. Apesar de tidos como azarões, fizeram um bom primeiro turno.
No início da segunda metade do Brasileiro, tiveram uma ligeira queda na campanha. Entretanto, contrataram bem na janela de transferências e, agora, brigam com Palmeiras, São Paulo e Internacional pelo título brasileiro.
O atacante Iarley, um dos destaques do Goiás, festejou o bom momento que vivido por seu time.
– Fomos uma equipe intermediário nos anos anteriores e formamos uma base. Nossa posição hoje é fruto disso. Sabemos de nossa força e onde podemos chegar. Com os reforços que vieram, dificilmente teremos um desastre. Nosso objetivo é a Libertadores, o título é consequência – analisou o atacante.
Tardelli: busca pela taça
Já pelo lado do Galo, Diego Tardelli é a tradução do belo caminho traçado pelo Alvinegro até agora no Brasileiro. Artilheiro do campeonato com 13 gols marcados, o atacante prega a persistência na busca pelo bicampeonato do Galo:
– Não podemos desistir. Estamos no caminho certo, vencendo em casa. Temos de subir aos poucos e pensar somente em nós.
Todas as coincidências entre Atlético e Goiás
Descrença: Ambas as equipes chegaram no Brasileiro desacreditadas. Ninguém apostava que fossem fazer bela campanha. No entanto, brigam na parte de cima da tabela.
Investimento na janela: O Goiás trouxe Fernandão e Léo Lima, hoje titulares da equipe. Já o Galo investiu nos reforços estrangeiros Carini e Rentería, além do meia Ricardinho.
Trios de ataque: Se por um lado o Goiás tem Iarley, Fernandão e Felipe, o Galo conta com Tardelli, Éder Luís e Rentería. Trios afinados e garantia de gols.
Volta por cima: Após algumas rodadas sem vencer, a desconfiança voltou a tomar conta das equipes. As duas, entretanto, retomaram o prumo e estão na briga.

Nenhum comentário: