terça-feira, 29 de setembro de 2009

Carlos Alberto e Werley firmes no time do Galo (29/09)



Werley vence concorrência pela vaga

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Mesmo com as chegadas de Coelho e do paraguaio Benítez, jogadores têm correspondido e seguem em alta com o técnico Celso Roth


Há dois meses, o Atlético iniciou um processo de qualificação do elenco para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. A chegada de reforços significou a perda posição para alguns jogadores. Já outros se fortaleceram e mostraram evolução, não dando chance para os recém-contratados, casos de Carlos Alberto e de Werley.
Improvisado na lateral direita, o volante Carlos Alberto procurou corrigir a deficiência no cruzamento para levar a melhor sobre o contratado Coelho:
“Eu chego bem na linha de fundo, mas na hora de cruzar eu estava errando bastante. Eu procurei treinar para chegar na hora do jogo e acertar o cruzamento. Graças a Deus, no decorrer do jogo eu estou podendo acertar e os companheiros estão fazendo gol”, disse Carlos Alberto.
Ao comentar a opção de manter o volante improvisado na lateral, o técnico Celso Roth foi direto: “Pela qualidade que ele tem apresentado no setor. Futebol é momento, presente. Esse é o momento do Carlos Alberto. Enquanto ele mantiver esse nível de atuação, vai jogar”, disse o treinador.
“Veterano aos 20 anos”
Revelado pelo clube, o zagueiro Werley não se intimidou com a chegada do paraguaio Benítez. Com atuações seguras, tem a confiança de Roth:
“Ele está me dando oportunidade de atuar. Já pude atuar 20 vezes, e espero ajudar a equipe até o final do campeonato. Faltam 12 partidas, espero jogar todas, junto com meus companheiros, fazendo bons jogos e conquistando a vitória. Fico feliz por ter conseguido a confiança do Celso, dos companheiros e da torcida. Isso só me dá força para que eu possa trabalhar forte a cada dia e não deixe a peteca cair junto com a equipe”, disse Werley.
Celso Roth lembra que zagueiro chegou a ser questionado no começo, mas superou com personalidade: “Ele teve outras oportunidades e, hoje, cinco meses depois, o Werley se torna um veterano no Atlético, com 20 anos de idade. O torcedor do Atlético tem que perceber essas coisas também”.

Nenhum comentário: