quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Recuperação de Serginho é satisfatória, diz médico (22/09)

Serginho segue em tratamento

Portal Uai
O volante Serginho vem respondendo bem ao tratamento do estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrido em meados de agosto.
“O Serginho, esta semana, continua fazendo trabalho de reforço muscular e um início de trabalho de equilíbrio da musculatura da coxa. Dependendo da evolução, nossa expectativa é de que semana que vem ele inicie os treinos com bola e treinos físicos mais intensos, para que possamos observar a resposta do jogador. Ele vem evoluindo bem. Acredito que a partir da semana que vem, teremos uma resposta mais concreta da recuperação do Serginho”, disse o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista à rádio Itatiaia.
A princípio, Serginho fará apenas tratamento conservador de recuperação. Porém, se não for suficiente, não está descartada cirurgia no local.
“Vamos ter uma real dimensão da resposta do jogador à medida em que ele começar a treinar e, em campo, ele responder com os movimentos e jogadas típicas de jogo. Caso esteja se sentindo confiante, sem nenhuma limitação, esse treino vai progredindo até que ele esteja totalmente liberado e comece a jogar. Caso em algum momento dessa recuperação no campo ele sinta alguma sensação de instabilidade no joelho, ele pode precisar de um procedimento cirúrgico. Mas a expectativa é boa para uma recuperação sem a cirurgia”, disse Lasmar.
Nesse mesmo joelho, o volante passou por uma cirurgia no final do ano passado, devido ao rompimento do ligamento, e ficou afastado por mais de seis meses.
Zagueiro e goleiro
Outro jogador entregue ao departamento médico é o zagueiro Welton Felipe, que sofreu estiramento muscular na região posterior da coxa direita.
“O exame mostrou que a cicatrização vem acontecendo de uma maneira muito boa. Deve permanecer em tratamento até a semana que vem, quando deve iniciar o treino físico”, informou o médico atleticano.
Já o goleiro Aranha foi liberado na semana passada do departamento médico e está entregue à preparação física

Nenhum comentário: