sábado, 26 de setembro de 2009

Grupo reforçado é o trunfo para atleticanos (26/09)

Márcio Araújo destaca grupo forte do Galo
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Jogadores apostam nas boas opções que o técnico tem à disposição, para seguirem na briga pelo título do Brasileiro ou por vaga na Libertadores


Com a chegada de reforços de peso para o restante da temporada, o grupo do Atlético ficou mais encorpado para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ou, pelo menos, garantir vaga na Copa Libertadores de 2010. Para pegar o Santos, neste domingo, no Mineirão, o técnico Celso Roth terá um time com algumas novidades, tanto entre os titulares como no banco de reservas. O grupo vê com otimismo o fato de o treinador contar com boas opções para a partida.
Na equipe titular, a principal novidade é o goleiro Carini, que estreia diante da torcida - assumiu a vaga no empate sem gols diante do Náutico, em Recife. No banco de reservas, estará a maior atração. O armador Ricardinho foi relacionado pelo técnico e deverá entrar durante o jogo deste domingo. Outra boa opção como suplente é o zagueiro paraguaio Benítez. E o treinador ainda conta com jogadores conhecidos como o lateral-direito Coelho e o atacante colombiano Rentería, o que torna o grupo ainda mais forte para a sequência.
Os jogadores consideram que o bom número de opções é benéfico para qualquer treinador armar a equipe. “O momento do Atlético é bom, o grupo tem opções e até o banco está reforçado. O importante é jogador entrar bem no time”, afirmou o atacante Éder Luís, que volta a ser titular contra o Santos, retomando a parceria com o artilheiro Diego Tardelli.
Concorrência
O volante Márcio Araújo também destacou os reforços e acredita que a briga por um lugar na equipe será acirrada. “O grupo está muito bom, chegaram jogadores de qualidade para nos ajudar. A briga por posições vai continuar e, quando o treinador precisar, terá peças de reposição à altura dos titulares”, avaliou o jogador, que volta a atuar perto da torcida depois de retornar ao Galo no empate sem gols diante do Náutico, recuperado de contusão.
Para ninguém correr risco de perder vaga na equipe, o volante considera que regularidade será fundamental. "A concorrência está grande, por isso não dá para ficar oscilando de um jogo para outro. É preciso sempre estar bem, sabendo que alguém terá condição de entrar e nos ajudar em campo", comentou.

Nenhum comentário: