quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atlético-MG tem 15 jogadores com experiência em seleção Publicada em 24/9/2009 às 12:15

Tardelli ser convocado nesta quinta para partidas finais das Eliminatórias (Crédito: Gil Leonardi)
A referência atual é Diego Tardelli, que pode ser convocado nesta quinta-feira


LANCEPRESS!
Para tentar ficar com o título brasileiro pela segunda vez, o Atlético-MG se reforçou e montou um time com muita experiência. E boa parte do grupo conta com currículo positivo em representar as respectivas seleções, seja ela de base ou profissional.
Ao todo, 15 integrantes da equipe já participaram de algum selecionado durante a carreira. Atualmente, a referência do clube é o atacante Diego Tardelli, de 24 anos, que sonha em ser convocado nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para as duas partidas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo.O camisa 9 começou sua trajetória com a camisa amarela na temporada 2005, quando ainda começava sua carreira no São Paulo. Tardelli foi convocado para o Mundial Sub-20 daquele ano e foi um dos destaques do time que ficou em terceiro lugar na competição.
Quem também esteve lá foi Evandro, que na ocasião defendia o Atlético-PR e era um dos mais habilidosos da Seleção Brasileira. Com a equipe principal do Brasil, Diego Tardelli já ganhou duas chances com Dunga e segue buscando sua vaga para o Mundial do ano que vem.Ainda na América do Sul, um trio do Atlético procura seu lugar nas seleções de seus países. Contratados na janela deste ano, Benítez, Carini e Rentería vieram para Minas Gerais para reencontrarem o futebol que já praticaram e buscam novamente uma vaga para defender as cores de suas nações.O goleiro uruguaio chegou à Celeste com apenas 20 anos e foi titular durante muito tempo. Sem espaço nos grandes clubes, perdeu seu lugar e foi esquecido para os últimos jogos nas Eliminatórias. O colombiano Rentería também começou muito jovem, mas sem brilho na Europa foi deixado de lado recentemente. Benítez foi outro caso de jogador que buscou o Galo para voltar a defender o Paraguai.Beneficiado com tantos jogadores de qualidade, o técnico Celso Roth comemora a experiência do seu grupo, mas garante que é preciso que todos se doem ao máximo para serem sempre lembrados.- Isso é muito bom. Porém, como todos já sabem, ninguém vive de passado. É preciso que eles mostrem também atualmente as suas qualidades. Mas, com certeza, o fato de terem essas passagens por seleções nos ajudará muito. São experiências que pegam e provam que têm suas qualidades - afirmou o treinador.
Confira a lista:
Carini (goleiro) - seleção do UruguaiRenan Ribeiro (goleiro) - Seleção sub-20 Benitez (zagueiro) - seleção do Paraguai Coelho (lateral) - Seleção sub-20 Samuel (zagueiro) - Seleção sub-17 Júnior (lateral) - Seleção principal Carlos Alberto (volante) - Seleção sub-20 Tchô (meia) - Seleção sub-20 Ricardinho (meia) - Seleção principalRenan Oliveira (meia) - Seleção sub-20Evandro (meia) - Seleção sub-20 Diego Tardelli (atacante) - Seleção sub-20 e principal Marques (atacante) - Seleção principal Pedro Oldoni (atacante) - Seleção sub-23 Rentería (atacante) - seleção da Colômbia

Nenhum comentário: