sábado, 26 de setembro de 2009

Carlos Alberto segue dono da lateral do Galo Publicada em 26/9/2009 às 17:59

Carlos Alberto se firmou na lateral direita atleticana (Crédito: Gil Leonardi)
Volante desbanca quatro concorrentes da posição e é titular


LANCEPRESS!
Contratado no início do ano a pedido do então técnico do Galo Emerson Leão, Carlos Alberto segue como uma das principais peças do time e não perdeu espaço com a troca de treinadores no clube. Na era Celso Roth, o volante segue fazendo a função de lateral, mesmo brigando com quatro especialistas da posição. Para domingo, contra o Santos, o jogador está confirmado como dono da direita.
Carlos Alberto já jogou 43 partidas na temporada, sendo 42 como titular da equipe. Na única vez que ficou no banco e foi a campo, deixou o dele contra o Avaí, no empate por 2 a 2 no primeiro compromisso pelo Brasileirão 2009. Pela competição nacional, o jogador defendeu o Galo 20 vezes e tem a impressionante marca de ter perdido apenas três vezes, mantendo um aproveitamento de 61%.
Ciente da boa fase, o jogador garantiu saber que com ele em campo a equipe vinha com bons resultados na Série A.
- É legal. Depois que comecei a jogar eu percebi que eu tinha perdido somente duas ou três. Venho trabalhando firmemente. Isso é fruto de trabalhar duramente nos treinamentos para chegar no jogo e fazer aquilo que foi combinado para conseguir a vitória - disse.
Neste fim de semana, diante do Peixe, Carlos Alberto deixará novamente os concorrentes da lateral direita esperando e será o titular da posição. Ele tentará repetir a boa atuação que teve contra o adversário no primeiro turno, quando o Galo venceu por 3 a 2 na Vila Belmiro e o jogador deixou a sua marca. Satisfeito com o momento vivido, Carlos Alberto comemora omomento que vive no clube, explica os fatos que ele considera importante para ser mantido no time e faz questão de elogiar os laterais do Atlético.
- Temos grandes laterais aqui e Coelho está chegando agora. Venho jogando de forma direta e o professor tem dado a oportunidade para mim. Tenho correspondido e espero fazer o mesmo domingo. Queremos muito a vitória. Respeito muito os concorrentes da minha posição. Desde que Roth chegou ele achou um jeito de liberar o lateral. O esquema que ele armou parece ter agradado e o treinador me deixou por ali na lateral mesmo - explicou.

Nenhum comentário: