sábado, 26 de setembro de 2009

Dupla de artilheiros novamente lado a lado (25/09)

Éder Luís recupera a posição

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Depois de três jogos na reserva, Éder Luís volta a ser o parceiro de ataque de Diego Tardelli no jogo deste domingo contra o Santos

Depois de quatro jogos separados, Diego Tardelli e Éder Luís, autores de 54 gols na temporada, estão novamente juntos. Reserva contra Internacional, Santo André, Atlético-PR e Náutico, Éder Luís recuperou a vaga de Rentería e começa jogando neste domingo contra o Santos, no Mineirão, pelo Brasileiro.
“O Éder saiu da equipe porque não vinha bem tecnicamente. Ele sabe disso. Nas vezes que entrou, deu retorno. Isso é importante. Já nos ajudou muito efetivamente. Não é qualquer atacante que faz dez gols em um campeonato tão difícil quanto esse. O Éder está retomando seu caminho”, disse o técnico Celso Roth.
Éder Luís é o vice-artilheiro do time no Brasileirão, com 10 gols, um a menos que o companheiro Diego Tardelli. Na temporada, Éder já marcou 20 gols. Tardelli, 34.
“Eles se completam. São dois jogadores muito rápidos, e goleadores. Eles têm por natureza fazer gols. Espero que no domingo eles retomem essa situação e possam fazer um bom jogo”, ressaltou Roth.
Lições
Durante o período na reserva, Éder Luís procurou corrigir suas falhas. Uma delas, segundo o técnico Celso Roth, era que o atacante não conseguia segurar a bola no ataque, sobrecarregando a defesa.
“Estava precisando segurar mais a bola, senão nosso time não saía lá de trás. Estava perdendo um pouco as bolas e agora tenho melhorado um pouco isso”, disse Éder Luís, que admitiu ter ficado chateado com a reserva:
“Não foi fácil. Quando você sai do time, depois o outro tem de ter a sequência dele. Eu procurei trabalhar para buscar nova oportunidade, porque confiança com o treinador eu tenho, com o grupo e a torcida também. Só dependia de mim dar a volta por cima”, disse ainda o atacante.

Nenhum comentário: