quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Falta muito pouco para a estreia de Ricardinho (22/09)


Ricardinho: 'A decisão é do Celso'

Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Aprovado em treino pelo técnico Celso Roth, armador aguarda registro na CBF para entrar em campo no domingo contra o Santos


Tudo caminha para o torcedor do Atlético ver em campo no domingo contra o Santos o armador Ricardinho, contratado na semana passada pelo clube. Nesta terça-feira, o ex-jogador de Corinthians e São Paulo participou de um coletivo na Cidade do Galo e foi aprovado pelo técnico Celso Roth.
“O Ricardo vem treinando bem. Hoje (terça-feira) pela manhã, fizemos um coletivo de 57 minutos e o Ricardo participou efetivamente e normalmente, assim como o Benítez (zagueiro paraguaio que também ainda não estreou) e o Coelho (lateral que já entrou em campo, mas busca melhor condicionamento físico). Organizamos esse trabalho para esses jogadores principalmente, porque precisam de trabalho técnico”, ressaltou o treinador.
Ricardinho também aguarda a chegada do certificado de transferência internacional para ser regularizado na Confederação Brasileira de Futebol. O campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002, estava no Al-Rayyan, do Catar. “Nós ainda não temos a condição legal, que provavelmente chega durante a semana. Se continuar do jeito que está, ele tem uma probabilidade de ser relacionado para o jogo”, disse Roth, sem adiantar se o armador entra nos planos para assumir a titularidade ou para ficar como opção no banco.
À disposição
Se depender de sua vontade, Ricardinho vai para o jogo. “Até o momento o treinamento tem sido bom. Tenho feitos bons treinos físicos, orientados pelo preparador. Hoje (terça-feira) a gente fez um coletivo pela manhã. A partir de agora a decisão é do Celso. Estou à disposição para ele ver qual o melhor momento e qual a melhor situação”, disse o armador.
Aos 33 anos, Ricardinho não esconde a ansiedade para vestir a camisa alvinegra: “Quando você começa um trabalho novo em um clube novo com a história e grandeza do Atlético, é lógico que existe ansiedade. A ansiedade faz parte do profissional”, disse o meia, que assinou contrato com o Galo até dezembro de 2011.

Nenhum comentário: