segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Seleção Brasileira sub-17 convocada para o Mundial Publicada em 28/9/2009 às 20:49

O atacante Neymar é um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17 que disputará o Mundial (Crédito: Ivan Storti)
Philippe Coutinho e Neymar são os grandes destaques da lista


LANCEPRESS!
O técnico da Seleção Brasileira sub-17, Lucho Nizzo, anunciou nesta segunda-feira os jogadores convocados para o Mundial da categoria, que será realizado na Nigéria entre os dias 24 de outubro e 15 de novembro.
Os destaques da lista de 21 nomes são o meia Philippe Coutinho e o atacante Neymar, que já atuam, respectivamente, pelas equipes profissionais de Vasco e Santos.
Desde que assumiu o comando da Seleção sub-17, o técnico Lucho Nizzo conquistou os quatro títulos que disputou - Copas Mediterrâneo, 2 de Julho e Sendai, além do Sul-Americano.
No entanto, o treinador sabe que este será o campeonato mais importante, o que lhe dá motivação para manter o aproveitamento de 100% dos títulos que disputou.
- Vamos trabalhar com muita humildade e determinação para conseguir tudo que foi traçado - afirmou Lucho Nizzo.
Os garotos se apresentam no dia 5 de outubro, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão, no Rio de Janeiro, de onde seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, para o início da preparação.
O Brasil estreia no Mundial Sub-17 no dia 24 de outubro contra o Japão. O segundo jogo será no dia 27 contra o México, encerrando a participação na primeira fase no dia 30 de outubro contra a Suíça.
Confira abaixo a lista completa de convocados:
Goleiros - Luis Guilherme (Botafogo), Alisson (Internacional) e André (Corinthians).
Zagueiros - Gerson (Grêmio), Sidimar (Atlético Mineiro), Romário (Internacional) e Guilherme (Atlético Paranaense).
Laterais - Crystian (Santos), Romário (Vitória) e Dodô (Corinthians).
Meio-campistas - Elivelton (Santos), Carlão (São Paulo), João Pedro (Atlético Mineiro), Wellington (Fluminense), Philippe Coutinho (Vasco) e Zezinho (Juventude).
Atacantes - Neymar (Santos), Willen (Vasco), Felipinho (Internacional), Geovani (Internacional) e Wellington Silva (Fluminense).

Nenhum comentário: