quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Seleções desfalcam o Atlético no Brasileirão (24/09)


Diego Tardelli é o artilheiro do Atlético no Brasileiro (11 gols) e na temporada (34)
Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Tardelli e Rentería jogam por Brasil e Colômbia, respectivamente, nas Eliminatórias, e não defendem o Galo em dois jogos do Nacional

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético sofreu duas baixas para os jogos contra Botafogo, dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro, e Cruzeiro, dia 12, no Mineirão.
Os atacantes Diego Tardelli e Rentería foram convocados, nesta quinta-feira, para defenderem a Seleção Brasileira e a da Colômbia, respectivamente, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Artilheiro do Galo na temporada, com 34 gols, Tardelli entrou na lista do técnico Dunga para os jogos contra a Bolívia, dia 11 de outubro, em La Paz, e contra a Venezuela, três dias depois, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O Brasil já está classificado para o Mundial da África do Sul.
Essa foi a terceira convocação de Diego Tardelli para a Seleção. Ele já havia sido chamado para o amistoso contra a Estônia e para o confronto contra o Chile, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa.
Tardelli minimizou sua ausência nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro: “Nosso grupo agora tem jogadores que podem entrar e substituir. Temos peças de reposição. A preocupação do Celso (Roth, técnico) diminuiu um pouco, pois o Rentería está bem, o Éder também passa por uma fase boa. Não vai ser tanta preocupação para o Celso”, disse o atacante, sem saber que Rentería também havia sido chamado para a seleção de seu país.
O colombiano, segundo divulgou a assessoria de imprensa do Atlético, vai defender seu selecionado contra o Chile, dia 10, e o Paraguai, dia 14. A equipe é apenas a oitava colocada das Eliminatórias, com 20 pontos. No entanto, a Colômbia segue com chances de classificação pois está a apenas três pontos do Equador, o quarto colocado.
Rentería, há quase dois meses no Galo, foi titular do time nas três últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Marcou um gol.

Nenhum comentário: