sábado, 26 de setembro de 2009

Seleções vão desfalcar o Atlético-MG em jogos importantes Publicada em 25/9/2009 às 11:43

Tardelli e Renteria serão desfalques em jogos importantes do Galo no Brasileiro (Crédito: Gil Leonardi)
Diego Tardelli e Rentería foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010


LANCEPRESS!
Um fato foi capaz de gerar sentimentos opostos no Atlético-MG nesta quinta-feira. Alegria e tristeza foram registradas depois das convocações para a Seleção Brasileira e da Colômbia. Os atacantes Diego Tardelli e Rentería foram chamados para os dois últimos jogos de seus paísese nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Para os jogadores, o chamado é um prêmio pelo bom futebol que têm mostrado pelo Atlético e a possibilidade de fazerem parte de um grupo que disputará o Mundial.
Por outro lado, a notícia não foi nada boa para quem briga pelo título brasileiro. O Galo ficará sem o seu ataque titular contra o Botafogo, dia 8 de outubro, no Rio e, no clássico contra o Cruzeiro. Um golpe e tanto para quem precisa tirar uma desvantagem de seis pontos na tabela de classificação.
– Nas duas convocações vou acabar perdendo jogos importantes, como foi no caso do duelo contra o Palmeiras e, agora, será no clássico. Mas temos jogadores que podem entrar e substituir à altura. A preocupação de Celso Roth diminui pelo bom momento que vivemos. Rentería, que está bem, e Eder, que vive uma fase boa. Ele não terá tanta preocupação para montar uma equipe forte nestes jogos – comentou Tardelli, ainda sem saber que o companheiro de frente também havia sido convocado.
Ultimamente sendo convocado para compor o banco de reservas brasileiro, Tardelli deverá ter a oportunidade de começar jogando logo no primeiro jogo. O técnico Dunga deverá poupar os titulares na partida contra a Bolívia, na altitude, para colocar os astros em território nacional e agradar aos torcedores.
Rentería tem status de titular no time de seu país, embora não viesse sendo chamado recentemente. No último amistoso da Colômbia ele havia acabado de chegar ao Atlético e pediu dispensa por não estar nas condições físicas ideais.

Nenhum comentário: