segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Título, sim, uai! (28/09)

Antônio Melane - Estado de Minas

Herói atleticano mais uma vez, com dois gols nos 3 a 1 sobre o Santos, Diego Tardelli, um dos artilheiros do Brasileiro, exaltava o conjunto depois do jogo: “Foi resultado do grupo que temos. Chegaram jogadores importantes, que souberam se encaixar no pensamento geral. Estamos ainda mais unidos e confiantes. Assim, vamos chegar aonde desejamos. Primeiramente, entre os quatro primeiros; depois, à disputa do título., Nossas chances são reais. Eu acredito”. O atacante era a imagem da felicidade. “Realmente, a cada jogo acredito ainda mais no que podemos alcançar. O time está muito bem e tenho tirado proveito fazendo gols. A convocação para a Seleção Brasileira me motiva ainda mais. Espero, se for escalado, apresentar este mesmo futebol. A experiência tem sido fantástica na Seleção e espero realizar um dos grandes sonhos de minha vida: disputar uma Copa do Mundo. Está distante, mas quem sabe posso vencer a concorrência? Meu futebol será fundamental para isso.” O técnico Celso Roth também se sentia recompensado: “Fizemos um grande jogo, como vocês gostam, com velocidade, mas, para conseguir isso, é preciso ter também qualidade e nós tivemos. A atuação de meus jogadores foi muito boa. Gostei do Evandro. Ocupou um espaço importante no campo, levando a bola com acerto.” Para Éder Luís, a vitória foi fundamentalmente do grupo. “Quando há o acerto, o resultado é este. Fizemos um jogo que teoricamente seria dificílimo, pelo potencial do Santos, se tornar mais fácil.” PRIMEIRO CONTATO O estreante Ricardinho também aprovou: “Pude viver a emoção de estar em campo, sentir o calor da torcida. Por enquanto, tudo está muito bem. A condição física virá para que eu possa jogar mais e ajudar o Atlético nesta proposta de disputar o título. Hoje (ontem), mostramos que temos muita força”. Com mais uma semana de treinos – hoje o dia é livre –, o Atlético terá a oportunidade de cuidar mais dos jogadores sem as melhores condições físicas, como o zagueiro paraguaio Benites e o próprio Ricardinho. Sem problemas de contusão nem de suspensão, o time vai fortalecido para cima do Barueri, sábado, no Mineirão.

Nenhum comentário: