sábado, 26 de setembro de 2009

‘Reciclado’, Éder Luís diz que volta para ficar (26/09)

Éder Luís se reciclou para voltar ao time e garante ter a confiança de Celso Roth
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Atacante ganha vaga contra o Santos e promete ter mais posse de bola


De volta ao time titular para enfrentar o Santos, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Éder Luís garante estar preparado para reassumir a vaga e ajudar o Atlético a vencer novamente em casa e recuperar posição no grupo dos quatro melhores, o chamado G-4. Ele disse que passou por um período de ‘reciclagem’, procurando corrigir algumas falhas para retornar bem e não sair mais da equipe.
Éder Luís perdeu a vaga para Rentería, a partir do confronto com o Internacional, em Porto Alegre, na derrota alvinegra por 3 a 0. O atacante ficou no banco de reserva nos jogos seguintes, entrou e foi decisivo para a virada sobre o Santo André (2 a 1), no ABC paulista. Além disso, a fraca atuação do colombiano no empate sem gols diante do Náutico, na rodada passada, levou o técnico Celso Roth a dar nova chance ao veloz jogador.
Éder Luís comemorou a volta entre os titulares, e disse que se preocupou em corrigir uma falha que vinha apresentando: não ter a posse de bola e facilitar os ataques dos adversários. “A gente fica feliz em ter mais uma oportunidade de entrar em campo. Eu saí por causa de uma deficiência, procurei melhorar e agora voltei como titular. Eu precisava segurar um pouco mais a bola, do contrário o time não saía de trás. Procurei melhorar e é por isso que vou voltar à equipe”, avaliou.
O treinador chegou a testar três atacantes para enfrentar o Santos, mas acabou mantendo uma dupla ofensiva. O jogador concordou com a decisão do comandante de não modificar a forma de a equipe atuar, mas acredita que o sistema mais ofensivo poderá ser posto em prática. “Em determinado momento será preciso usar três atacantes, principalmente se o resultado estiver difícil de sair. É uma opção do treinador, mas a gente vem atuando mais com dois atacantes”, enfatizou.
O bom aproveitamento ao lado de Diego Tardelli, com quem formou uma dupla que já marcou 21 gols só neste Brasileiro, foi o fator que motivou o treinador a apostar novamente na parceria, segundo Éder Luís. Mas ele sabe que precisa corresponder dentro de campo. “(O bom rendimento com Tardelli) Isso pesa muito, mas o principal é o time ter sequência de jogadas, espero que eu possa ajudar nesse sentido. Substituir o Rentería será uma responsabilidade grande, mas eu aguardei a chance e tenho a confiança do treinador. Dar a volta por cima só depende de mim”, comentou.

Nenhum comentário: