DEVER CUMPRIDO
Luan elege seu lance marcante de 2014 e deseja mais títulos com o Galo
O meia-atacante também lembra que teve que superar uma grave lesão no joelho direito, antes de voltar a fazer sucesso nos gramados
PUBLICADO EM 02/01/15 - 16h07
DA REDAÇÃO
@SUPER_FC
O meia-atacante Luan terminou 2014 com a sensação de dever cumprido. Afinal, o jovem atleta foi um dos principais personagens do time de Levir Culpi, e ajudou o Atlético a conquistar dois títulos na temporada passada: a Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil. E o “Menino Maluquinho” teve que enfrentar as barreiras da longa recuperação da lesão no menisco do joelho direito – que o tirou dos gramados até a Copa do Mundo-, antes de voltar a brilhar em campo.
“Foi um ano muito bom. Ainda tive uma lesão no começo da temporada e dei a volta por cima no segundo semestre conquistando dois títulos, a Recopa e a Copa do Brasil. Foi um ano especial para mim, claro que quero continuar trabalhando, ajudando a equipe da melhor maneira possível para que a gente possa, todo mundo, conquistar mais títulos,” disse o meia-atacante à TV Galo.
Conhecido como o “Xodó da Massa”, Luan novamente voltou a ser um “talismã” para a equipe alvinegra em 2014, e fez história por aparecer em jogos decisivos e em momentos em que o Atlético mais precisava. Como na final da Recopa Sul-Americana, diante do Lanús-ARG, quando fez um cruzamento que resultou no terceiro gol do Galo e consequentemente ajudou na conquista do título inédito.
O jovem atacante também foi responsável por momentos de pura euforia e emoção em 2014. Como não lembrar do gol marcado ao final da partida contra o Flamengo, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil, que resultou no placar de 4 a 1? O tento colocou o Galo na final do torneio diante do arquirrival, o Cruzeiro. O lance histórico é considerado pelo “Menino Maluquinho” como o mais especial de 2014.
"Sem dúvida alguma, o lance contra o Flamengo nos últimos minutos, que a bola sobrou no momento que tinha que sobrar, na hora certa. Esse lance vai ficar marcado; mais que o jogo do Cruzeiro (quando marcou o um dos gols da primeira partida da final da Copa do Brasil), pois fizemos um grande resultado em casa e sabíamos que o Cruzeiro não estava com força para reverter a situação no Mineirão. Fizemos por onde esse título, foi um ano maravilhoso”, disse o atacante.
Luan finalizou a temporada como o artilheiro do Galo na Copa do Brasil, com cinco gols, em um total de 11 tentos marcados no ano e mais dois títulos conquistados - quatro desde que chegou ao Atlético em 2013, quando faturou o Campeonato Mineiro e a Libertadores. E para o ano que começa, o meia-atacante já planeja novas conquistas com o Atlético.
"Espero que a gente possa, quem sabe, conquistar mais títulos aqui. Vamos que vamos, né?! Aqui é Galo", concluiu Luan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário