segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Artilheiro pelo Sport, lateral Patric espera escrever nova história com a camisa do Atlético


Objetivo do jogador é apagar passagem frustrante de 2011 pelo clube alvinegropostado em 12/01/2015 09:15 / atualizado em 12/01/2015 11:25
Rafael Arruda /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético
Há quase três anos, Patric era titular na lateral direita do Atlético. As primeiras partidas do então camisa 2 pelo time alvinegro foram até razoáveis. Ele fez gols contra América e Cruzeiro no Campeonato Mineiro. Entretanto, acabou caindo de produção no Brasileiro, no qual o Galo brigou contra o rebaixamento e só escapou nas últimas rodadas.
Depois disso, Patric perdeu espaço e foi emprestado a Ponte Preta, Avaí, Coritiba e Sport. No clube pernambucano, ele encontrou seu espaço e virou ídolo. Entre 2013 e 2014, retornou à Série A, ganhou o Campeonato Pernambucano, a Copa Nordeste e virou artilheiro, marcando 15 gols em 90 partidas.
“Jogava na lateral, mas havia variação tática. Estava num momento bom. A bola chegava lá na frente e eu acertava. As oportunidades estavam aparecendo”, diz Patric, relembrando sua história no Sport.
Sua boa performance atraiu novamente os olhos do Atlético. Agora, é o momento de escrever nova história. “Tenho uma nova oportunidade, uma nova história, uma nova chance de mostrar meu trabalho. Acredito que se eu tiver tranquilidade e paz, as coisas vão acontecer naturalmente, até porque o momento do clube é maravilhoso”, diz. "Estou muito feliz, muito motivado e tenho certeza que o Atlético ganhou mais um filho que irá se dedicar pelo seu pai", acrescenta.
Patric terá Marcos Rocha, lateral bastante premiado no futebol brasileiro, como concorrente. “O Marcos Rocha vem tendo um desempenho espetacular, chegou à Seleção Brasileira e isso prova que a dedicação e o trabalho no dia a dia faz a diferença. Ele tem provado isso. Quanto à disputa de posição, estou retornando, vou procurar meu espaço também, sempre com muito respeito, o grupo é bom, todo mundo terá sua chance e estou muito grato de ter essa oportunidade”, observa.
No Galo, o ala espera repetir o bom momento dos dois últimos anos nos quais adquiriu status de artilheiro. “Conforme vem a confiança, o jogador vai saindo um pouco mais, chegando mais à frente. Quem sabe continuo marcando os meus gols”, finaliza.

Nenhum comentário: