quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Pendência com Coritiba e vontade de Levir reforçam continuidade de Emerson no Galo

Atlético deve parcela da compra de Leonardo, e Coxa não abre mão da quantia
postado em 07/01/2015 09:00 / atualizado em 06/01/2015 22:59
Luiz Martini /Superesportes
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Coritiba sondou a chance de ter o empréstimo do zagueiro Emerson, vendido pelo próprio clube ao Atlético em 2013. Mas, para isso, teria que abrir mão da quantia a receber pelo atacante Leonardo, que saiu do Paraná em 2012 e veio para o Galo. À época, o Alvinegro acertou a compra do jogador por 800 mil euros, porém, não quitou todas as parcelas. O último clube de Leonardo foi o Sport.
O Superesportes apurou que a intenção do Coxa era ter o empréstimo de Emerson por dois anos, com o Atlético arcando com 60% dos vencimentos do jogador. Só que o desejo do técnico Levir Culpi em contar com o defensor e a necessidade do clube paranaense em receber o restante do dinheiro da venda de Leonardo esfriou as conversas.
Emerson chegou ao Atlético com status de zagueiro artilheiro, mas foi prejudicado pelo excesso de lesões. Em entrevista a jornais paranaenses, o técnico Levir Culpi elogiou o zagueiro, e disse que pretende observá-lo em ação durante a pré-temporada. O Atlético terá que formar dois grupos fortes, pois pretende poupar os titulares em parte do Campeonato Mineiro para jogar a Copa Libertadores com a equipe principal.

Nenhum comentário: