terça-feira, 6 de janeiro de 2015

06/01/2015 08h05 - Atualizado em 06/01/2015 08h05


Pré-temporada longa é alento para Galo voltar a ir bem no 1º semestre

Diferentemente do ano passado, quando titulares tiveram apenas nove dias de preparação, equipe terá quase um mês antes do primeiro jogo em 2015

Por Fernando Martins Y Miguel

Belo Horizonte
O Atlético-MG sentiu na pele o que foi ter iniciado a pré-temporada em 2014 somente nove dias antes do primeiro jogo da equipe no ano. A preparação para a temporada passada comprometeu a participação da equipe na Taça Libertadores, já que o pouco tempo fez com que o Galo entrasse na disputa sem o padrão definido de atuação, além de as principais peças não estarem em plenas condições físicas. Mas a esperança é que em 2015 a história seja diferente. Isso porque o clube alvinegro terá quase um mês de preparação.
Ano passado, o Galo teve duas reapresentações no início da temporada: uma no dia 13 para os jogadores que não participaram do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos. A outra ocorreu uma semana depois, no dia 20, para os principais jogadores, que nove dias depois estrearam contra o Minas Futebol, no empate sem gols, na Arena do Jacaré.
- Um dos motivos para o nosso primeiro semestre de 2014 não ter sido muito bom foi a nossa pré-temporada, que foi feita muito tarde. Isso somado à troca de treinador que tivemos, do Cuca para o Paulo Autuori, dificultou ainda mais – explicou Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube.
Tempo de preparação
Na próxima quarta-feira, a temporada do Atlético-MG começa, e o clube terá quase um mês até o primeiro confronto oficial. Além disso, o Galo terá dois amistosos internacionais durante a pré-temporada. No dia 21, o Shakhtar Donestk-UCR será o adversário e o Estudiantes-ARG será o outro, porém, ainda sem data definida, que poderá ser entre os dias 24 a 26 de janeiro.
Além de ter o início da pré-temporada mais cedo do que 2014, o Atlético-MG terá novo preparador físico em 2015. Depois de três temporadas, Carlinhos Neves deixa o clube para a entrada de Rodolpho Mehl.
Seguindo os passos
Mehl já trabalhou no Atlético-MG em 2001 e foi indicado por Carlinhos Neves, do qual foi auxiliar. O novo preparador físico do Galo esteve no clube há dois meses, já acompanhando o trabalho de Carlinhos e conhecendo a estrutura dos departamentos médico, físico, fisiológico e fisioterápico do clube na Cidade do Galo. A tendência é que Mehl dê sequência aos principais métodos de trabalho utilizados por Carlinhos Neves nas últimas pré-temporadas.

Nenhum comentário: