sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dirigente que indicou zagueiro Pepe a Maluf agora emplaca Danilo Pires no Atlético


João Feijó é dono do Santa Rita, antigo Corinthians Alagoano, por onde passaram atletas como Deco, Luiz Gustavo, Marcelinho Paraíba
postado em 13/01/2015 18:33 / atualizado em 13/01/2015 18:37
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Uma indicação de mercado há 15 anos teve peso na contratação de Danilo Pires pelo Atlético. A revelação foi de Eduardo Maluf, diretor de futebol do Galo.
No começo dos anos 2000, João Feijó, dono do Corinthians Alagoano, hoje Santa Rita-AL, recomendou a Maluf um zagueiro chamado Pepe. A negociação não vingou. Pepe foi para o Marítimo de Portugal e iniciou uma carreira internacional com passagens por Porto, Real Madrid e Seleção Portuguesa.
Com essa e outras referências de jogadores passadas por João Feijó nos últimos anos, Eduardo Maluf viu boa oportunidade em Danilo Pires, meio-campista que estava no Santa Cruz e foi emprestado gratuitamente ao Atlético pelo Santa Rita-AL.
“O Danilo fez o campeonato da Série B pelo Santa Cruz. Nós acompanhamos porque o clube de origem dele, o Corinthians Alagoano (hoje Santa Rita), é do Feijó, uma pessoa que sempre me indicou bons jogadores. Tive a oportunidade de contratar o Pepe, o Feijó falava que era jogador para Seleção, mas na época não tive como contratar”, disse Maluf.
No site do Santa Rita, o clube cita como jogadores com passagens pela equipe, além de Pepe, Deco, Luiz Gustavo, Marcelinho Paraíba. Outros dois são bem conhecidos pela torcida do Galo: o zagueiro Lima e o volante Márcio Araújo chegaram ao Atlético vindos do time alagoano.

Nenhum comentário: