sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Jô assume erros e mostra confiança na retomada da carreira no Atlético: 'Eu acredito'


Atacante aproveitou período afastado para refletir e agora busca volta por cima
postado em 14/01/2015 19:48 / atualizado em 14/01/2015 21:01

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Pela primeira vez, desde que foi afastado do elenco, em novembro passado, Jô comentou o episódio. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, o atacante, agora reintegrado ao grupo de jogadores do Atlético, assumiu os erros, disse que aproveitou o período para rever conceitos e garante motivação para retomar a carreira no Alvinegro.
Um bordão da torcida, muito presente nas conquistas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, foi usado por Jô para reforçar a confiança na volta por cima: “É acreditar, eu acredito, não desaprendi a jogar futebol.”
Jô foi afastado pela diretoria no começo de novembro após cometer atos de indisciplina, ao lado de André e Emerson Conceição, no hotel em que o Galo estava concentrado em Curitiba. Os três tiveram os contratos suspensos por um mês. A princípio, o Atlético desejava negociar os atletas, mas nenhuma proposta apareceu. Entraram de férias e, por decisão do técnico Levir Culpi, foram reintegrados.
Confira trechos da entrevista de Jô
Volta ao Atlético
“A gente passa por alguns momentos delicados na própria vida, não só dentro do futebol. Esse tempo que fiquei fora serviu para conversar bastante com a família e amigos, rever conceitos e deixar tudo para trás. O presidente me deu nova chance, agradeço. Aos torcedores também, que me apoiaram. É começar do zero, conquistar a confiança do treinador novamente. Voltar a fazer gols”
Período afastado
“Estava tranquilo. Houve especulações fora e dentro do Brasil. Mas estava com a família, relaxando, de ferias, refletindo sobre os erros. Mas tenho contrato, retornei e fui reintegrado. É recomeçar do zero. Fazer as coisas corretas como sempre fiz”
Afastado na gestão Kalil, reintegrado na gestão Nepomuceno
“Depois do que aconteceu, eu conversei uma vez só com o Kalil. Ele estava decidido. Mas ele foi quem me deu oportunidade de voltar ao futebol. Ele tem o jeito dele, o Daniel é mais tranquilo. Acabou acontecendo de eu voltar, o que é melhor para mim”
Punição
“Acho que foi justa. Quando você erra, tem que ser punido, não fugir da responsabilidade, Aceitei, só não falei em público porque não tinha nenhuma definição se eu ficaria. Por isso estou aqui falando agora. O que aconteceu já foi falado. É não errar mais”
Levir Culpi
“Acho que, antes de ser treinador, é ser humano. Ele disse que já errou como todo mundo. Uma pessoa bacana de lidar, sempre entende a parte do jogador. Teve consciência de dar novas oportunidades para jogadores importantes. Agora é trabalhar. Não tem o que falar muito”
Focado no Galo ou pensa em negociação?
“Estou aqui, tenho contrato, tenho que fazer meu trabalho. Ainda acho que tenho a capacidade de voltar a fazer gols, mas nunca descarto a chance de ir embora. Mas não há nada concreto”
Culpados
“Não culpo ninguém, me culpo por ter feito a coisa errada. Assumo, houve problemas na vida particular que acabou atrapalhando o futebol. Mas sou pai de família, tenho que assumir o erro e continuar a minha vida”
Torcida
“Sou grato à torcida. As criticas foram poucas, a grande maioria da torcida confia e mim, por isso me dá ânimo para voltar, dar a volta por cima. Objetivo é a Libertadores, buscar o bicampeonato. Nosso time está muito forte. É acreditar, eu acredito, não desaprendi a jogar futebol”
Momento
“Eu cheguei aqui em um status pior do que estou hoje, quando vim do Inter. Então eu acredito, acredito em voltar a fazer gols para a torcida do Atlético, que sempre me apoiou”

Nenhum comentário: