sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

O RETORNO


Jô, André e Conceição são reintegrados e até "podem ser titulares"

Técnico Levir Culpi confirmou, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, que todas as pendências estão resolvidas com o trio
PUBLICADO EM 09/01/15 - 16h57
DIEGO COSTA
@SUPER_FC

Mais uma chance. Emerson Conceição, André e Jô estão oficialmente reintegrados ao grupo principal. Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi garantiu o retorno do trio, deixando claro, inclusive, que qualquer um pode ser titular na equipe alvinegra.
"Comigo está completamente resolvido. Inclusive, no dia da reapresentação, disse que tinha sido uma falha minha, mas é uma outra temporada. Coloquei que não fui o único que errou; todos erraram. Tivemos a sorte que não souberam de outros problemas. Estão integrados ao elenco. Estando integrado, pode ser titular. Dependendo do desempenho, vou colocar. São bons atletas, não há motivos para outra atitude", afirmou o treinador.
Os três jogadores tinham sido afastados por atos de indisciplina, no dia 3 de novembro do ano passado, após a derrota para o Atlético-PR, por 1 a 0, pelo Brasileirão. A decisão foi tomada ainda em Curitiba. O contrato do trio chegou a ser suspenso por um mês. De lá para cá, o Galo tentava negociar os jogadores, mas não conseguiu o acerto com nenhum outro clube.
Na reapresentação do elenco, na última quarta-feira, o atacante Jô e o lateral-esquerdo Emerson Conceição já estavam com os companheiros. Nessa quinta, o centroavante André se juntou ao elenco.
Ao comentar a situação, Levir afirma que se sentia culpado pela forma como conduziu o caso no ano passado, que ele associa à decisão do fim das concentrações antes dos jogos em Belo Horizonte.

O erro foi em não me fazer entender. O nosso trato era esse (fim da concentração). Combinamos que não concentraríamos de 27 a 30 porque três não fazem o devido. A intenção foi tirar os três para continuar sem concentração. Minha ideia era essa. Coincidentemente, tivemos esses jogadores. Quando não se toma a decisão, perde o comando do grupo. A minha sorte, quando tomamos a decisão, tivemos mais de dez jogos invictos, não recebi a crítica, que era justa. Mas não pode ter lógica não deixar o jogador dormir com a família. Talvez não tenha cuidado tanto, foi o que aconteceu. Vamos começar sim, novamente”, disse o técnico alvinegro.
Artilheiro da Copa Libertadores de 2013, ano da conquista, com sete gols, Jô terá uma nova oportunidade de reconquistar a torcida do Galo. Já o atacante André, que voltou de empréstimo no ano passado, e o lateral-esquerdo Emerson Conceição conviveram com sucessivas críticas dos torcedores em 2014.
Levir ainda comentou se a reintegração do trio tem relação com a troca de presidentes, com base nos perfis de gestão de Alexandre Kalil e seu sucessor, Daniel Nepomuceno, que teria aberto espaço para o diálogo. Ele também destacou a conversa que teve com o trio.
“Eu já tive (uma conversa com os três jogadores), já sabem o meu pensamento sobre eles. Não posso responder sobre o Alexandre (Kalil). Da minha parte, ia tentar conversar com o Alexandre, para tentar que eles fossem reintegrados. Pois considerei um erro meu. O Alexandre, vocês conhecem, uma personalidade forte, toma decisões importantes para o clube. Mas nada que uma conversa, talvez, e ele estaria pensando a mesma coisa que eu”, completou.
Atualizada às 17h42

Nenhum comentário: