segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

02/01/2015 18h25 - Atualizado em 02/01/2015 18h25

Galinho enfrenta entressafra e grama artificial além dos rivais na Taça SP
Atlético-MG está no Grupo T da Copinha, que conta ainda com São Bernardo, Unaí-DF e Sete de Setembro-AL. Base é equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17
Por Fernando Martins Y Miguel
Belo Horizonte
O Atlético-MG entra na Taça São Paulo de Futebol Júnior com dois adversários além dos tradicionais rivais na Chave T. Um obstáculo será a entressafra que o time júnior do Galo atravessa por conta do alto índice de jogadores que subiram para o profissional em 2014, e o outro será a dificuldade de se adaptar ao campo de grama sintética nos três primeiros jogos da competição.
Com sede na cidade de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, o Grupo T tem ainda os donos da casa, o Unaí-DF e o Sete de Setembro-AL, que terá boa parte do seu time formada por jogadores do CRB.
O objetivo inicial do Galinho é a classificação no grupo, independentemente da posição, já que, se chegar à segunda fase, fatalmente o time alvinegro jogará fora do estádio Baetão. Ou seja, atuará em campo de grama natural.
- Acho que o São Bernardo-SP sai em vantagem na chave por já estar ambientado ao campo e vir treinando toda semana na grama sintética. Mas fizemos amistosos em campos de grama sintética, e a preparação foi feita. Esperamos vencer os dois primeiros jogos para decidir com tranquilidade contra o São Bernardo-SP na última partida da chave – declarou o técnico Rogério Micale.
A base do Atlético-MG foi valorizada ainda mais em 2014 por conta dos aproveitamentos de peças vindas dos juniores como o zagueiro Jemerson, o lateral-direito Alex Silva, o meia Dodô e o atacante Carlos. Os zagueiros Gabriel e Donato também se juntaram aos profissionais, assim como os meias Paulinho e Danielzinho. Com isso, o Atlético-MG utilizará na Copinha a base da equipe campeã da Copa do Brasil Sub-17.
A falta de experiência da maioria dos jogadores na categoria júnior também pode ser empecilho para uma campanha mais longa na competição. Por outro lado, o clube aposta nos talentos do meia Tabata e do atacante Capixaba.
O time de Rogério Micale estreia no próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Sete de Setembro-AL. Na segunda rodada, o Galinho encara o Unaí-DF, no dia 7, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília) e fecha a primeira fase no sábado, dia 10, às 16h (de Brasília), contra o São Bernardo-SP. Todos os jogos acontecem no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: