sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Inter encaminha compra de direitos de Réver ligados ao Wolfsburg e contrato de quatro anos


Clube colorado está muito próximo de tirar zagueiro do Atlético
postado em 13/01/2015 14:27 / atualizado em 13/01/2015 14:36
Thiago de Castro /Superesportes
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Após cerca de uma semana de negociação, o Internacional vive a expectativa de fechar a contratação do zagueiro Réver. Uma fonte do clube gaúcho confirmou ao Superesportes que a conclusão das tratativas está bem encaminhada. Desta forma, o Atlético deve perder o capitão que levantou a histórica taça da Copa Libertadores 2013.
O Inter se dispôs a comprar 50% dos direitos econômicos de Réver que pertencem ao Wolfsburg. A outra metade segue ligada ao Banco BMG, que tem estreitado relações com a nova diretoria colorada. O Galo tinha a opção de continuar com o defensor ao adquirir o percentual do clube alemão, mas não o fará.
Réver deixará o Atlético após quatro anos e meio para assinar com o Inter por quatro temporadas. A primeira proposta gaúcha havia sido recusada pelo Galo, que não aceitou receber Rafael Moura como moeda de troca. Agora, a contrapartida pela saída do camisa 4 deverá ser negociada entre BMG e a cúpula atleticana.
Aos 30 anos, ele conquistou dois Campeonatos Mineiros, a Copa Libertadores de 2013 e a Recopa Sul-Americana do ano passado. Por conta de lesão no tornozelo esquerdo, o defensor teve uma temporada passada complicada e pouco jogou, perdendo inclusive a disputa vitoriosa da Copa do Brasil. O longo período no departamento médico abriu espaço para o jovem Jemerson, que acabou o ano com um crescimento destacado dentro do clube alvinegro.
Sem Réver, Levir Culpi contará com Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Emerson e Tiago. O jovem Donato, que frequentemente treinava na equipe profissional, foi emprestado para a Ferroviária e disputará a Série A2 do Paulistão.

Nenhum comentário: