terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Com futuro ainda indefinido no Galo, Guilherme justifica pedido de valorização em novo contrato


Atacante tem difícil negociação para renovar vínculo com o Atlético

postado em 06/01/2015 19:13 / atualizado em 06/01/2015 19:50
Gustavo Andrade /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O atacante Guilherme desembarcou em Belo Horizonte no começo da noite desta terça-feira. Volta das férias com futuro ainda indefinido. A valorização pedida pelo atacante é o obstáculo para renovar o contrato com o Atlético. Guilherme justificou o pedido.
“O aumento faz parte, mas não é só isso. Há um planejamento profissional, um plano de vida. A gente pede o que acha justo e de acordo com o que é cobrado”, diz o jogador, em entrevista ao Superesportes e à TV Alterosa.
Para a diretoria alvinegra, a série de lesões sofridas pelo atacante desde a chegada ao clube em 2011 pesam contra o aumento salarial pedido por Guilherme.
O contrato de Guilherme se encerra em março. Caso a prorrogação não seja acertada, o jogador não adianta se vai cumprir o atual compromisso. “Isso não posso falar. Temos de ver pois eu ainda nem sei o pensamento do próprio clube. Vamos com calma, devagar a gente resolve.”
Desde outubro passado, Guilherme já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Ele garante que nada de concreto chegou. “A gente tem conversas, até quem não está em fim de contrato tem conversas. Sou jogador do Atlético, sou campeão, sou responsável, sempre há interesse quando é um atleta assim. Temos conversas, mas nada demais.”
Guilherme foi contratado pelo Atlético em 2011. O valor pago ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, foi de seis milhões de euros. Ele soma 130 partidas pelo Galo e tem 26 gols. Além das seguidas lesões, ele ficou marcado por atuações decisivas em jogos da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil deste ano, conquistadas pelo Galo.

Nenhum comentário: