terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PERFIL IDEAL


Atlético procura por meia, e Cícero vira novo alvo alvinegro

Empecilho levantado para a contratação do jogador é o valor do salário pago atualmente pelo Fluminense ao atleta
PUBLICADO EM 06/01/15 - 10h14
FERNANDO ALMEIDA E GUILHERME GUIMARÃES
@SUPER_FC
O Atlético segue no mercado em busca de um meia para fechar o elenco visando à temporada 2015. A cúpula alvinegra vê com bons olhos o nome de Cícero, jogador do Fluminense. Segundo apurou o Super FC, o pedido para avançar nas conversas em relação ao atleta tricolor estaria partindo diretamente do presidente atleticano Daniel Nepomuceno, que vê Cícero como um jogador que teria um encaixe ideal no grupo do técnico Levir Culpi.
O volante Fillipe Soutto poderia entrar na negociação com o Fluminense para ter o meia. O jogador voltou de empréstimo do Joinville e não será aproveitado pelo clube alvinegro.
Eduardo Uram, empresário que cuida da carreira do meia, afirmou à reportagem que nenhuma pessoa ligada ao Atlético o procurou para buscar a contratação de Cícero. É sabido, porém, que o agente tem boa relação com a diretoria alvinegra, participando de negociações envolvendo outros jogadores em temporadas anteriores.
Atualmente, o Galo conta com cinco opções para atuar como segundo volante (Leandro Donizete, Josué, Lucas Cândido, Rafael Carioca e Paulinho), além de Danilo Pires - que tende a ser confirmado como novo reforço nesta terça -, e cinco que podem fazer a função de meia (Dátolo, Maicosuel, Guilherme, Giovanni Augusto e Diego Tardelli, que também pode atuar como camisa 10), outra posição na qual Cícero já foi acionado.
Um empecilho levantado para a contratação do jogador é o valor do salário de Cícero pago atualmente pelo Fluminense, que giraria em torno de R$ 500 mil mensais, fato primordial para o atleta deixar o Santos e retornar ao Rio de Janeiro.
A saída da Unimed como patrocinadora master da equipe carioca, porém, pode ajudar a investida do Galo, já que diminuiu bastante o poderio financeiro que existia nos últimos anos.
Substituição. O interesse por Cícero também seria uma “resposta” da diretoria para a saída de Guilherme, que tende a ter seu futuro definido ainda nesta semana, marcada pelo retorno do elenco das férias.
Informações de bastidores apontam que a chance de permanência de Guilherme na Cidade do Galo para a temporada 2015 é praticamente nula. O meia tem contrato com o Galo até 25 de março de 2015, dando tempo para a disputa das três primeiras partidas da Copa Libertadores e quase toda a primeira fase do Mineiro.
Contudo, os representantes do meia tentarão ainda nesta semana chegar a um acordo com o Galo para a liberação de Guilherme neste início de pré-temporada.

Nenhum comentário: