quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ALIVIANDO

Nepomuceno admite ter adiantado cota de patrocínio para reduzir dívida
Construtora teria repassado R$ 8,6 milhões ao clube alvinegro para ajudar a equilibrar as finanças
PUBLICADO EM 08/01/15 - 12h47
FERNANDO ALMEIDA
@SUPER_FC
O Atlético luta para equalizar as contas internas após conseguir na justiça a adesão no Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Para respirar mais tranquilo financeiramente, o Galo adiantou uma parte do patrocínio junto à MRV, empresa que fechou com o clube para ficar no espaço nobre da camisa alvinegra. De acordo com a imagem que vazou na internet, o valor foi de R$ 8,6 milhões.
“Todo o recurso novo a gente está trazendo para o clube; estamos fazendo esse esforço para equacionar a dívida”, afirmou Daniel Nepomuceno, que arrisca um prazo para normalizar a vida financeira do Galo.
“A gente vai correr atrás da paralisação dos 60 dias. Sendo otimista, em 60 dias a gente consegue equalizar as contas”, disse o presidente atleticano, dizendo-se chateado pela imagem ter sido “divulgada” na internet. “Fiquei chateado de alguém da empresa vazar um documento para fora”, finalizou.
No dia 19 de dezembro, o Atlético confirmou a decisão do Tribunal Federal de Brasília de restabelecer a validade do acordo de adesão do Galo ao Refis para refinanciar suas dívidas. Com isto, o clube ficou livre dos bloqueios de suas receitas, fazendo o “caixa girar”. Caso o clube, por exemplo, venda algum jogador, o dinheiro da transferência não ficará retido, como era a realidade antes desta decisão.

Nenhum comentário: