sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Llevir Culpi vê situações indefinidas de Tardelli, Guilherme e Réver, mas torce por permanência


Atlético trabalha para manter atletas importantes no elenco em 2015
postado em 09/01/2015 17:32 / atualizado em 09/01/2015 17:37
Thiago de Castro /Superesportes
Bruno Cantini/ Atlético
Três jogadores muito importantes para o Atlético nas últimas temporadas ainda não sabem se ficam no clube para a temporada 2015. Diego Tardelli é desejado pelo futebol chinês, Guilherme depende de renovação contratual e Réver tem sido muito assediado pelo mercado interno.
A situação indefinida dos três chama a atenção de Levir Culpi. Por um lado, ele torce para que todos fiquem por conta importância técnica e do sonho de mais títulos importantes neste ano. Por outro, ele ressalta que, para ficar, tem que ser feliz, focado no trabalho.
“Você começa a sentir minha preocupação agora. Começa a se aproximar o período de amistosos, com definição de time. E a coisa ainda não esta definida. É verdade que tenho que entender que necessitam ajustes. Mas é ruim para o clube e o jogador. Essa indefinição deixa a incerteza e queria definir o quanto antes. Mas vejo o Tardelli muito legal, treinando firme, se preparando. Contamos com ele. Mas, se a coisa se concretizar, também temos opções boas na temporada”, comenta Levir, sobre o camisa 9.
Tardelli está sendo seduzido por uma proposta salarial milionária do Shandong Luneng, clube treinador por Cuca na China. Mas o Galo ainda não crê que a oferta pela compra dos direitos é satisfatória.
Já Guilherme tem contrato até março e ainda não renovou. Houve uma reunião entre o presidente Daniel Nepomuceno e o agente Ivan Suárez nesta semana. Outras devem ocorrer em breve. “Seria uma perda parecida e a do Tardelli. Considero ele com altíssimo índice técnico e gostaria de contar com ele. Nas partidas que jogou, teve um desempenho ótimo. A idéia é continuar. Vamos fazer força para isso”, comenta Levir.
Enquanto isso, no setor defensivo, Réver é quem tem sido assediado. O Internacional fez proposta e o Palmeiras também deseja a sua contratação. O crescimento do jovem Jemerson no ano passado levantou o interesse do mercado nacional no antigo titular e capitão alvinegro.
“Réver é outro jogador de alto nível técnico. Se continuar conosco, vai ser ótimo. Mas conversei com ele nas férias. Se ele quiser ir, com uma negociação que for boa para ele e para o clube, não tem o menor problema. Quero os jogadores felizes no Atlético, se não, pode ir. Quero que façam o melhor”, analisa o treinador do Galo.

Nenhum comentário: