sábado, 10 de janeiro de 2015

10/01/2015 08h05 - Atualizado em 10/01/2015 09h27

Levir Culpi promove disputa interna,
e trio que volta ao Galo ganha elogios
Patric, Carlos César e Giovanni Augusto retornam ao time alvinegro após última boa temporada e começam os trabalhos sendo elogiados pelo treinador alvinegro
Por Fernando Martins Y Miguel

Belo Horizonte
Caras novas até o momento no Atlético-MG somente a do atacante argentino Lucas Pratto e a do volante Danilo Pires. Mas três jogadores terão a primeira chance com o técnico Levir Culpi na temporada 2015: os laterais Patric e Carlos César e o meia Giovanni Augusto, que retornam de empréstimo ao Galo, após defenderem outros clubes nas temporadas anteriores.
Patric foi contratado pelo Galo em 2011, mas depois de uma temporada irregular foi emprestado a Ponte Preta. Ano passado, foi um dos destaques do Sport e despertou o interesse de Levir Culpi em contar com o lateral, já que o contrato dele termina em maio e existe a possibilidade de Marcos Rocha ser negociado durante a temporada.
Já Giovanni Augusto subiu para os profissionais do Atlético-MG em 2009. Assim como Patric, não se firmou no clube e foi emprestado ao Náutico e a vários clubes, até ir bem no Brasileiro do ano passado, pelo Figueirense.
Por fim, o lateral Carlos César teve a chance de ouro ao ser contratado pelo clube quando defendia o Boa Esporte, em 2012. Lançado por Cuca, o lateral oscilou bastante entre titularidade e suplência, sendo emprestado ano passado ao Atlético-PR, que depois o repassou ao Vasco.
Levir vê qualidade nos três jogadores para integrar o elenco do Atlético-MG em 2015 e teceu elogios ao trio.
- O Giovanni, observamos no Figueirense, jogador de alta qualidade técnica. Já passou por aqui. De repente, ele entrou num time que não estava preparado. Quem sabe vem num momento melhor agora. Vamos saber como está a cabeça dele. O Patric foi destaque no Sport no Brasileiro e fez sete gols para um lateral, um número expressivo. O Carlos César jogou pelo Vasco e é de qualidade. Temos que ter quatro a cinco laterais, e eles têm que competir.
Disputas
A competição interna é uma das teclas batidas por Levir Culpi para o clube se dar bem nas disputas que terá no ano. No primeiro semestre, o Galo terá a Libertadores, o Campeonato Mineiro e o Brasileiro. No segundo semestre, por enquanto, a Copa do Brasil se juntará ao calendário alvinegro da temporada. Mas, para que as disputas internas sejam bem conduzidas por todos no clube, o treinador dá a receita.
- Tem que ter muita união e profissionalismo no elenco, porque temos 22 jogadores com capacidade de serem titulares. De repente, um jogador joga o estadual, o outro joga outra competição. Ano passado tivemos um time alternativo e tivemos bons resultados.

Nenhum comentário: