segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

15/12/2014 08:15 - Atualizado em 15/12/2014 08:15


Mayke e Marcos Rocha estão em lista de reforços de europeus

Felippe Drummond Neto e Bruno Porto - Hoje em Dia Imprimir
Editoria de Arte
Destaques em seus clubes, Marcos Rocha, do Atlético, e Mayke, do Cruzeiro, são nomes fortes em listas de reforços de clubes do exterior. A possível saída dos laterais-direito abriria uma disputa pela posição em ambas as equipes.
Coincidência ou não, o Cruzeiro, que ainda conta com Ceará, já se mexeu, com a contratação do lateral-direito Fabiano, ex-Chapecoense. No Atlético, o eventual retorno de Patric, emprestado ao Sport, pode manter o desenho tático que favorece o apoio dos laterais, marca da equipe.
O Porto é o principal clube interessado em Marcos Rocha e Mayke. Com a iminente saída do atual titular, o também brasileiro Danilo, que está na mira do Barcelona e da Juventus, o clube português já procura um substituto.
O atual dono da lateral direita do Porto e também na Seleção Brasileira foi revelado por outro clube mineiro, o América, mas ganhou evidência atuando pelo Santos.
Segundo os jornais portugueses, Marcos Rocha é o preferido do Porto, mas Mayke também foi observado e aparece como alternativa por ter um custo supostamente menor.
“Não há absolutamente nada de oficial em relação ao Mayke. A única proposta oficial que o Cruzeiro recebeu foi feita pelo Real Madrid, pelo Lucas Silva”, explica o diretor de comunicação do clube celeste Guilherme Mendes. A diretoria, porém, reconhece que Mayke poderá deixar o clube, caso o interessado chegue ao valor desejado pelo Cruzeiro. As cifras giram em torno de seis milhões de euros (R$ 19,8 milhões).
Além do Porto, outros clubes, como Milan, Internazionale de Milão e Roma, também já demonstraram interesse em contar com o lateral direito do Cruzeiro, de 22 anos.
No caso do Galo, o diretor de futebol Eduardo Maluf também nega qualquer contato de clubes interessados em Marcos Rocha, e não confirma a chegada do lateral com boa temporada pelo Sport .
“Quanto ao Patric, nós vamos decidir esta semana se o traremos de volta. O contrato dele com o Atlético é até dezembro de 2015. Já sobre o Marcos Rocha, não recebemos nada de nenhum clube. A imprensa é que está vendendo o jogador”, afirmou Maluf, ironicamente.
O próprio Marcos Rocha admite o sonho de atuar no futebol europeu, mas, com um discurso politicamente correto para a Massa, ele se esquiva: “Tenho contrato com o Atlético até 2016, estou feliz aqui. Agora, é hora de descansar e aproveitar as férias, mas meu foco é no Galo, para que possamos conquistar todos os títulos possíveis em 2015”, disse ele, em entrevista ao Hoje em Dia.

Nenhum comentário: