sábado, 3 de janeiro de 2015

Com reservas, Atlético se despede da temporada 2014 diante do Botafogo em Brasília


Técnico Levir Culpi relacionou apenas três titulares para a partida deste domingo





compartilhar:



postado em 07/12/2014 07:00 / atualizado em 07/12/2014 11:26

Gustavo Andrade /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Levir Culpi observará os reservas no último jogo do Atlético em 2014, enquanto titulares já foram liberados



No ano em que conquistou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o Atlético chega a seu último compromisso em clima de férias. Neste domingo, às 17h, o time alvinegro terá os reservas em campo diante do Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Levir Culpi relacionou apenas três jogadores para o encerramento do Campeonato Brasileiro, enquanto os demais já foram liberados para o período de descanso.



Embora os principais jogadores já possam desfrutar das férias, aqueles que entrarão em campo ainda buscam mostrar a Levir Culpi capacidade para estar no elenco de 2015. “Vamos tentar encerrar o ano com chave de ouro. O ano foi bem produtivo, é uma equipe diferenciada daquela que vem jogando”, destacou o volante Josué, que está próximo do fim de contrato com o Atlético.



Os únicos titulares convocados por Levir para o duelo com o Botafogo são o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o atacante Carlos. Porém, apenas Carlos deverá começar jogando em Brasília. Na zaga, o Galo terá a volta de Réver, que não joga há quatro meses.



Assim como o Atlético, o Botafogo não tem mais objetivos a serem conquistados no Campeonato Brasileiro. Rebaixado com uma rodada de antecedência, o clube carioca tenta se despedir de forma honrosa da elite do futebol nacional.



“Uma coisa é viver momento difícil no clube, que já está rebaixado, outra coisa é atitude, dignidade, que têm sempre de ser demonstradas. Temos de ter uma despedida honrosa da Série A”, destacou o técnico Vágner Mancini, que não contará com o goleiro Jefferson, eleito o melhor jogador da posição no prêmio Craque do Brasileirão. Ele também recebeu férias antecipadas.



Botafogo x Atlético



Botafogo

Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano; Marcelo Mattos, Airton e Gabriel; Murilo, Yuri Mamute e Bruno Corrêa

Técnico: Vágner Mancini



Atlético

Giovanni; Alex Silva, Tiago, Réver e Pedro Botelho; Pierre, Josué e Eduardo; Dodô, Marion e Carlos

Técnico: Levir Culpi



Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 7 de dezembro (domingo), às 17h

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília



Árbitro: Manuel Nuno Lopes Garrido (BA)

Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Risley Pinheiro Martins (DF)

Nenhum comentário: