Com indefinição no grupo, Atlético terá que lidar com tradição do Colo-Colo e viagem desgastante
Confira detalhes sobre os adversários do Atlético na primeira fase da Libertadores
postado em 03/12/2014 13:32 / atualizado em 03/12/2014 14:50
Arthur Sala Minoves /Superesportes
Divulgação / Colo-Colo - Juarez Rodrigues/EM/D.A Press e AFP PHOTO/Hector Guerrero
O Atlético garantiu vaga na Libertadores após conquistar a Copa do Brasil diante do Cruzeiro. Campeão continental em 2013, o Galo busca o bicampeonato em sua terceira participação seguida na competição. Graças ao sorteio que ocorreu na terça-feira, o alvinegro já conhece dois dos três adversários que enfrentará na primeira etapa desse desafio.
Cabeça de chave do grupo 1, o Atlético terá pela frente o Colo-Colo, do Chile, e o Atlas, do México. Para conhecer seu último oponente na primeira fase da Libertadores, o Galo terá que esperar o fim do Campeonato Colombiano. Santa Fe, Independiente Medellín e Atlético Huila lutam pela última vaga no chaveamento.
Coincidência na estreia
O Atlético estreia na Copa Libertadores diante do Colo-Colo, maior vencedor do Campeonato Chileno, com 30 títulos. Os 'caciques' garantiram vaga na competição continental ao levar o Torneio Clausura com duas rodadas de antecedência.
Uma coincidência une Atlético e Colo-Colo na Libertadores. Os dois times conquistaram seu único título diante do mesmo adversário, o Olimpia, do Paraguai. A equipe chilena levantou o troféu dentro de casa, no Monumental David Arellano, estádio localizado em Santiago e que possui capacidade para 47 mil torcedores.
Viagem desgastante
Se terá pela frente a tradição do Colo Colo, o Atlético encontrará um desafio a mais diante do Atlas. Para encarar a equipe mexicana, o alvinegro terá pela frente uma viagem de quase 8 mil km até Guadalajara. Os mexicanos mandam seus jogos no Jalisco, terceiro maior estádio do país, que conta com 63 mil lugares e recebe também as partidas do Chivas.
O Atlas conquistou seu único Campeonato Mexicano na temporada 1950/51 e teve campanha de destaque na Libertadores em 2000 e 2008 – nas duas ocasiões fez suas melhores campanhas na competição, sendo eliminado nas quartas de final. Se classificou para próxima edição do certame continental por ter terminado em 5º lugar no Torneio Apertura. Vale destacar que os melhores times do Campeonato Mexicano vão para a Liga dos Campeões da CONCACAF, a Libertadores fica com os clubes de campanha inferior. Assim, são distribuidas quatro vagas para o torneio da América do Norte e três para a competição sul-americana.
Indefinição colombiana
Para conhecer o terceiro adversário do grupo, o Atlético terá que esperar o fim do Torneio Finalización, na Colômbia. Santa Fe, Independiente Medellín e Atlético Huila disputam vaga que será definida até o fim do ano.
Caso o Santa Fe se classifique, terá a oportunidade de reeditar o confronto da fase de grupos da Libertadores deste ano. Os heptacampeões colombianos travaram duelos equilibrados com o Atlético na ocasião. No Independência, o Galo venceu de virada por 2 a 1. Na casa do rival, em Bogotá, o alvinegro conseguiu segurar o 1 a 1, com direito a grande atuação do goleiro Victor no estádio El Campín.
Assim como o Colo-Colo, os potenciais representantes da Colômbia no grupo 1 buscam seu primeiro título do torneio continental. Rival do Nacional, que eliminou o Galo na última Libertadores, o Independiente possui cinco títulos do Campeonato Colombiano. A equipe de Medellín manda seus jogos no Atanasio Girardot, que tem capacidade para 53 mil pessoas. O Atlético Huila, por outro lado, não possui nenhum título nacional e tem como estádio o Guillermo Plazas Alcid, em Neiva.
A Libertadores 2015 começa no dia 28 de janeiro, com finais em 29 de julho e 5 de agosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário