quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Protagonistas: Ronaldinho e Bernard, os mais efetivos do Atlético no Brasileirão

Dupla do meio de campo alvinegro tem grande participação em gols e assistências
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:10/09/2012 17:02
Atualização:10/09/2012 17:10
Ronaldinho Gaúcho, com uma assistência, e Bernard, com dois gols, foram decisivos para a vitória do Atlético contra o Palmeiras, no domingo. Durante todo o Campeonato Brasileiro, os dois meias têm colecionado grandes atuações.
Os números mostram que Ronaldinho Gaúcho e Bernard são os mais participativos ofensivamente, em gols e assistências, de todo o elenco alvinegro.
O camisa 49 tem cinco gols e oito assistências. Ele participou de 13 de 38 gols do Galo no Brasileirão. Enquanto isso, são seis gols e seis assistências do seu jovem companheiro de armação, que lhe garante participação decisiva em 12 oportunidades.
Ronaldinho voltou ao time contra o Palmeiras, após cumprir suspensão diante do Bahia. Bernard quase ficou fora da partida de domingo, no Independência, por conta de uma suspensão. Mas o departamento jurídico alvinegro conseguiu a liberação do camisa 11 no STJD. Com os dois em campo, o Galo se mostrou mais forte para conquistar a 14ª vitória no Brasileiro.
Além de conferir mais qualidade com a bola rolando para o Atlético, os dois têm uma relação positiva fora de campo. Bernard não esconde a admiração que tem por Ronaldinho. Na chegada do astro, ele declarou que matava aula, na época de escola, para ver o meio-campista com a camisa do Barcelona.
Os elogios acontecem das duas partes. Após o duelo deste fim de semana, Ronaldinho não poupou palavras para destacar o momento de Bernard e disse que se tratava de o nascimento de mais um craque.
Participação nos gols (38 do Galo no Brasileirão)
Ronaldinho
34,21% (cinco gols e oito assistências)
Bernard
31,57% (seis gols e seis assistências)
Danilinho
21,05% (seis gols e duas assistências)

21,05% (seis gols e duas assistências)
Leonardo Silva
13,15% (cinco gols)
Escudero
10,58% (quatro gols)
Marcos Rocha
10,58% (um gol e três assistências)



Nenhum comentário: