Gol de Leonardo Silva contra o Palmeiras foi o 4º em passe de Ronaldinho no Brasileiro
Do UOL, em Belo Horizonte
A dupla Ronaldinho Gaúcho e Leonardo Silva mais uma vez foi decisiva na noite deste domingo, quando “construíram” o gol que iniciou a vitória do Atlético-MG, por 3 a 0, sobre o Palmeiras, a primeira do time mineiro no returno do Campeonato Brasileiro.
Leonardo Silva marcou o seu quinto gol com a camisa do Atlético no Campeonato Brasileiro deste ano. Em quatro deles, o zagueiro-artilheiro recebeu passe dos pés de Ronaldinho Gaúcho, que voltou ao time atleticano neste domingo após cumprir suspensão diante do Bahia, na quarta-feira.
Curiosamente, os gols marcados por Leonardo Silva saindo dos pés de Ronaldinho Gaúcho foram decisivos para o Atlético. Nas quatro partidas em que o zagueiro marcou, o tento acabou garantindo o triunfo atleticano.
Todos os gols assinalados pela dupla aconteceram em jogadas de bola parada, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta, ou escanteio, para Leonardo Silva marcar. Esta jogada se repetiu nos jogos contra a Portuguesa, Figueirense, Cruzeiro e agora Palmeiras.
O zagueiro Leonardo Silva destacou a qualidade da cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho diante do Palmeiras e a importância do gol assinalado. “Gol em momento importantíssimo, deu boa tranquilidade para a equipe abrir o marcador, grande gol e boa vitória”, disse.
Após o gol do zagueiro, que abriu o caminho da vitória atleticana, o time mineiro chegou a mais dois gols, todos marcados por Bernard no segundo tempo. Leonardo Silva reconheceu que a segunda etapa do Atlético foi melhor do que o primeiro tempo.
“O time do Palmeiras veio com esta proposta de jogo brigado, disputado, pegado e agente entrou nisso, não pode, isso complicou um pouco, mas depois a gente se acertou no segundo tempo, melhoramos e merecemos vencer”, afirmou Leonardo Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário