quarta-feira, 19 de setembro de 2012

10/09/2012 12h41 - Atualizado em 10/09/2012 12h41

Para manter campanha espetacular, Galo tem mais um tabu pela frente
Nos últimos cinco confrontos, São Paulo deixou o campo com os três pontos
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Atlético-MG, nesse domingo, se recuperou no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Palmeiras, por 3 a 0, no Independência. Com o resultado, a equipe segue no encalço do Fluminense, na segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Porém, para se manter nessa privilegiada colocação, o Galo terá um adversário dos mais difíceis, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), novamente em Belo Horizonte: o São Paulo.
Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo sempre deixou o campo com os três pontos. A última vitória do Atlético-MG sobre o Tricolor foi no primeiro turno do Brasileirão de 2009 (veja a tabela acima). Na oportunidade, o Galo venceu por 1 a 0, no Morumbi, com um gol de Diego Tardelli.
Pesadelo no Independência
Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram apenas três vezes no Independência, com três vitórias são-paulinas. Em 1953, foram realizados dois amistosos, e o Tricolor venceu por 3 a 0 e por 1 a 0. Já em 2004, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o Galo por 5 a 0, na maior goleada da história do confronto.
Computando todas as competições, Atlético-MG e São Paulo já se enfrentaram em 78 oportunidades, com vantagem tricolor. Ao todo, foram 27 vitórias do São Paulo, 28 empates e 23 triunfos do Galo. Os paulistas marcaram 114 gols, e o Galo, 94.
Porém, nesta temporada, o Atlético-MG ainda não perdeu como mandante. O Galo disputou 11 partidas em casa neste Brasileirão e somou 29 pontos (nove vitórias e dois empates), com 24 gols a favor e sete contra. Em casa, o time alvinegro venceu Corinthians, Náutico, Portuguesa, Internacional, Santos, Coritiba, Vasco, Botafogo e Palmeiras, e apenas não levou os três pontos nos empates com Bahia e Ponte Preta (2x2). Como mandante, o Atlético-MG tem um aproveitamento de 87,8%, o melhor da competição.



Nenhum comentário: