terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Leandro chega e não teme desafio no Galo (14/12)

Leandro vai assinar contrato por um ano
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Jogador, que fez sucesso no Cruzeiro, quer mostrar valor no Atlético e acabar com a carência na lateral esquerda da equipe


O lateral-esquerdo Leandro chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira, já realizou os exames médicos e agora aguada o resultado para assinar contrato por uma ano com o Atlético. Indicado pelo ex-técnico do time, Celso Roth, e aprovado pelo novo treinador, Vanderlei Luxembugo, Leandro tem um desafio pela frente: convencer como titular da lateral esquerda do Galo.
“Na minha vida nada foi fácil. Até na minha chegada aqui no Cruzeiro (em 2002) foi criada uma dúvida, pois eu cheguei para substituir o Sorín. Sempre trabalhei com humildade e respeito aos profissionais da minha profissão. Vou trabalhar para que eu possa ir bem no Atlético”, disse Leandro.
De 2006 pra cá, muitos passaram pela lateral esquerda alvinegra, mas quem mais jogou foi Thiago Feltri, sempre questionado pelos torcedores. Vicente, André Santos, Calisto, César Prates, Agustín Vianna, Bruno Barros, Paulo Rodrigues, Júnior e Wellington Saci foram algumas das tentativas do clube.
Do atual elenco, somente Júnior deve ser mantido em 2010. Desgastado, Thiago Feltri não deve ter o contrato renovado. A concorrência com Júnior, para Leandro, será benéfica para o Atlético: “Clube grande tem que ter jogadores de qualidade. O Júnior tem experiência, qualidade, vários títulos”.
Leandro, 30 anos, estava no Vitória da Bahia. Revelado pelo América-RJ, teve seu melhor momento na carreia no Cruzeiro, em 2003, sob o comando de Vanderlei Luxembugo. Jogou ainda por Palmeiras, novamente com Luxembugo, e Fluminense. Seus direitos pertencem ao Porto de Portugal.

Nenhum comentário: