terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fabiano: sem privilégios com Luxa, sogro e futuro técnico (14/12)

Antes de ir para o Sport, Fabiano defendeu o Atlético em três partidas e marcou um gol
Daniela Mineiro - Portal Uai


De volta ao Atlético depois de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Sport, o meia Fabiano acredita que não terá privilégios com Vanderlei Luxemburgo, seu sogro e, a partir de janeiro, técnico. "Não é pelo fato do Vanderlei ser meu sogro que eu tenho lugar garantido na equipe. Tenho que fazer por merecer", disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Fabiano já teve a oportunidade de trabalhar com Luxemburgo na Seleção Olímpica que representou o país nos Jogos de Sydney, em 2000. O Brasil acabou eliminado para o Camarões, nas quartas de final, e Luxemburgo foi demitido. "Eu tive uma passagem muito boa com o Vanderlei. Estivemos juntos no pré-olímpico de Londrina e nas Olimpíadas. Depois, cada um foi para um lado".
Fabiano ainda fez questão de elogiar o sogro, treinador que mais venceu campeonatos brasileiros na história, desde 1971. Foram cinco vezes: duas com o Palmeiras (1993 e 1994), uma com o Corinthians (1998), uma com o Cruzeiro (2003) e uma com o Santos (2004). "O Vanderlei tem uma história muito bonita. Foi campeão por onde passou", disse Fabiano, que tem contrato com o Atlético até o final de 2010.
O meia ainda não conversou com o sogro – recebeu da esposa a notícia de que está nos planos do treinador –, mas acredita que ele está motivado com o novo desafio na carreira. "Pelo que eu o conheço, podem esperar ele muito motivado pelo projeto que ele está tentando formar, e vai formar", disse.
O fato de Luxemburgo já ter dirigido o Cruzeiro, segundo Fabiano, o deixa ainda mais motivado.
"Ele era um desejo, um sonho do torcedor atleticano. E hoje também é um sonho se realizando por parte dele, pelo fato de ter trabalhado no arquirrival Cruzeiro. Eu vejo ele muito motivado para que as coisas caminhem com brilho", acrescentou.

Nenhum comentário: