segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Para chegar, Galo tem de fazer lição de casa (21/09)

Celso Roth pede 'cabeça no lugar'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Dois próximos jogos serão no Mineirão. Celso Roth ressalta que vencê-los é imprescindível para clube sustentar objetivo do título


Depois de empatar fora de casa com o Náutico (0 a 0), resultado que tirou o time da zona de classificação da Copa Libertadores, o Atlético tem a chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro. Os dois próximos compromissos do clube serão no Mineirão. No domingo que vem, o Galo recebe o Santos. Já no próximo dia 4 o adversário é o Grêmio Barueri. O objetivo atleticano vai além da vaga na Libertadores. A equipe quer o título. Para sustentar essa meta, o técnico Celso Roth reconheceu:
“Obviamente, a vitória em casa é imprescindível para quem quer chegar”, disse. O Atlético ocupa a quinta posição na tabela, com 41 pontos. Está a três do líder Palmeiras. Porém, os paulistas têm um jogo a menos, que será cumprido nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro no Mineirão.
Apesar de reconhecer a obrigação de vencer os jogos em casa, Celso Roth adverte que seu time terá muitas dificuldades:
“Esses jogos em casa são muito perigosos. O Atlético vem de uma sequência de bons resultados. Vai jogar no Mineirão e a torcida, como é normal, vai nos incentivar. Temos um adversário e uma qualidade de campo fantástica. Os times se sentem bem, à vontade e praticam futebol. São dois jogos perigosos, principalmente esse do Santos. Temos de ter cabeça no lugar”.
Até agora, o Galo já disputou 13 jogos no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro, incluindo o clássico com o Cruzeiro, mandante da partida. Foram sete vitórias, cinco empates e uma derrota. Um aproveitamento de 63,88%.

Nenhum comentário: