Daniela Mineiro - Portal Uai
Em quarto lugar na tabela e na briga pelo título de campeão brasileiro 2009, o Galo vai a Recife neste sábado encarar o Náutico, pela 25ª rodada do Brasileirão. Buscando os três pontos, o time alvinegro tem pela frente a equipe com a pior defesa da competição. Em 24 jogos disputados, o Náutico tomou 44 gols. Uma média de 1,83 gols por partida.
Além disso, o time de Recife, que está na 16ª posição, lutando contra o rebaixamento, tem o quarto pior ataque do campeonato. Marcou 30 vezes em 24 partidas. Abaixo do Náutico está apenas o Santo André, Atlético-PR e Fluminense, clubes que tentam escapar da queda.
Em sua campanha como mandante, o Timbu também deixa a desejar nos Aflitos. Em 10 jogos disputados em casa, ganhou cinco vezes, empatou três e perdeu quatro, sendo a última diante do Grêmio, na rodada passada.
Problemas para escalar o time
Para complicar ainda mais o Náutico, o técnico Geninho poderá ter até oito desfalques para a partida contra o Atlético. Os atacantes Acosta, Ferreira e Anderson Lessa; o zagueiro Fernando; os meias Juliano, David e Dinda; e o lateral-direito Patrick estão machucados e não têm presença garantida.
Além disso, Geninho poderá ter problemas até para compor o banco de reservas. Sem três atacantes, a única alternativa para o banco é Kuki. Outro setor com problemas, é o meio-campo. Se o meia Dinda for realmente vetado, o treinador não terá outro jogador como opção para o setor.
A provável escalação alvirrubra deve ser: Glédson, Márcio, Asprilla e Cláudio Luiz; Sidny, Nílson, Derley, Aílton e Michel; Carlinhos Bala e Márcio Barros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário