sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Atlético-MG tenta confirmar boa fase contra o Náutico Publicada em 18/9/2009 às 18:08


Galo está no G4 enquanto o Timbu tenta se livrar da degola


LANCEPRESS!
Após as vitórias diante de Santo André e Atlético-PR, o Atlético-MG tem a dura missão de tentar vencer o Náutico, nos Aflitos, neste sábado, às 18h30min. O Galo está no quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o Timbu está em 16º, com 25, apenas um a mais que o Santo André, que abre a zona de rebaixamento.Do lado mineiro, o alto astral voltou a tomar conta da Cidade do Galo com os bons resultados obtidos e o trabalho duro feito por Celso Roth. Mesmo com o compromisso pela Copa Sul-Americana durante a semana, o treinador fez com que o grupo principal aproveitasse o período sem jogos pelo Brasileirão para se preparar para o desafio em Recife.Para a partida, Roth contará com a volta de Renan e Alex Bruno, que cumpriram suspensão contra o Furacão, e também de Márcio Araújo, um dos principais jogadores do Galo na temporada 2009. O único desfalque confirmado é do volante Jonílson. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo do fim de semana.Satisfeito com o retorno do bom futebol ao time, o volante Correa garante que está cada dia mais à vontade e que espera ajudar o Atlético-MG a sair com a vitória. Segundo ele, a volta de Márcio Araújo ao time será fundamental para o meio-de-campo atleticano.- Trata-se de um grande jogador, que corre tanto que a gente brinca que ele tem três pulmões. Como disse, este é o momento de ter o grupo forte e tomara que as jogadas entre a gente saia, pois isso será importante para o Atlético. Lá é sempre complicado, pois a torcida apoia muito o Náutico. Às vezes faz muito calor e outras vezes chove, deixando o gramado pesado. Mas vamos procurar chegar lá bem preparados para superar todos os obstáculos. poucos, vou crescendo e me sinto melhor a cada partida. Vinha trabalhando firme desde que estava na Ucrânia, pois queria voltar bem ao Brasil e, felizmente, as coisas estão dando certo - afirmou o camisa 77 do Alvinegro.
Já no Náutico, o técnico Geninho está recheado de problemas para armar a equipe. O treinador não poderá contar com os lesionados Patrick, Anderson Lessa e Acosta. O problema de Lessa, aliás, foi muito lamentado, pois o jogador voltaria depois de uma longa recuperação de um problema na coxa direita.
Já com a saída de Patrick, Sidny ganha uma oportunidade na equipe titular. Sem Acosta, Márcio Barros formará o ataque ao lado de Carlinhos Bala.
Mesmo cheio de desfalques, o técnico Geninho mostra total confiança nos reservas que estarão em campo.
- Mas vamos fazer o possível e todos aqueles que entrarem em campo irão fazer a sua parte. Os atletas estão focados e precisamos do resultados positivo. Será importantíssimo para nós somar esses três pontos em casa - disse à Gazeta Press.
FICHA TÉCNICA:NÁUTICO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Aflitos, Recife (PE) Data/Hora: 19/09/09 - 18h30min Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Auxiliares: José Amílton Pontarolo (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).NÁUTICO: Glédson, Márcio Garcia, Cláudio Luiz e Asprilla; Sidny, Derley, Nilson, Aílton e Michel; Carlinhos Bala e Márcio Barros. Técnico: Geninho. ATLÉTICO-MG: Bruno (Carini), Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Renan, Correa, Márcio Araújo e Evandro; Diego Tardelli e Rentería. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: