sábado, 3 de janeiro de 2015

Valorização desejada por Guilherme pode encerrar o ciclo do atacante no Atlético


Entrave financeiro entre as partes deixa renovação ameaçada
postado em 04/12/2014 17:03 / atualizado em 04/12/2014 19:48
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O ciclo de Guilherme no Atlético caminha para terminar em março de 2015, com o fim do contrato atual. A negociação para a renovação foi iniciada em agosto, mas não avançou. Ele já pode assinar pré-contrato com outro time.
Segundo Ivan Soares, empresário do jogador, o atacante espera reconhecimento do trabalho. “A última vez que falei com o Atlético foi no meio do ano, acho que em agosto. O presidente (na época Alexandre Kalil) falou que ele era prioridade no grupo. Nós apresentamos as condições para a renovação. Depois, não nos falamos mais. O Guilherme é um jogador de 26 anos, óbvio que quer uma valorização. Veja a situação de qualquer jogador de ponta, todos querem. Agora, cabe ao clube ver qual o limite dele”, disse ao Superesportes.
O caso agora está nas mãos de Daniel Nepomuceno, sucessor de Kalil. O dirigente fez questão de elogiar o atacante, mas ressaltou: “O Guilherme tem contrato até outubro do ano que vem (na verdade até março). Está tendo uma dificuldade de renovação em relação ao salário pedido. Não vou fazer nenhuma loucura de colocar em risco a questão financeira do Atlético”, disse Nepomuceno, em entrevista à ESPN Brasil.
Ivan Soares não abre mão de uma valorização, mas compreende a diretoria do Galo defender as contas do clube. “O conceito de loucura deixa claro que isso deve ser evitado. O Guilherme vai pedir o que entende estar em seu nível. Cabe ao clube entender se deve ou não aceitar.”
O empresário lembrou ainda que o jogador e o Galo precisam acertar dívidas do atual contrato. “Existem pendências financeiras a serem resolvidas do atual contrato, e que não envolvem apenas salários. A gente entende o momento financeiro, nunca fomos para a mídia para o Guilherme falar dessa questão. Estou respondendo porque você perguntou.”
Lesões
Questionado sobre a renovação de Guilherme, o técnico Levir Culpi disse que a série de lesões sofrida
pelo atacante desde a chegada ao clube em 2011 precisam ser avaliadas em uma negociação de novo contrato.
“Guilherme é um cara fundamental, craque, mas depende da continuidade física, dos números. É uma coisa que ele tem de trazer para ser aproveitado. É um cara especial dentro de campo, mas é especial em relação aos problemas clínicos, e não físicos, já que fisicamente ele está entre os melhores. As contusões têm atrapalhado muito a carreira dele.”
Guilherme foi contratado pelo Atlético em 2011. O valor pago ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, foi de seis milhões de euros. Ele soma 130 partidas pelo Galo e tem 26 gols. Além das seguidas lesões, ele ficou marcado por atuações decisivas em jogos da Copa Libertadores 2013 e da Copa do Brasil deste ano, conquistadas pelo Galo.

Nenhum comentário: