De saída do Galo, Carlinhos Neves revela planos de estudo na Europa com Mourinho e Guardiola
Preparador físico deixa o Atlético e faz balanço positivo da passagem pelo clube
postado em 05/12/2014 14:18 / atualizado em 05/12/2014 14:23
Rodrigo Fonseca /Superesportes
Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Na entrevista de despedida do Atlético, o preparador físico Carlinhos Neves revelou os motivos para deixar o clube. O profissional parte em busca de mais conhecimento e experiência na Europa.
Nos planos de Carlinhos, encontros com Jose Mourinho, técnico do Chelsea, e Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, entre outros.
“Já tenho agendado, no final de março ou abril, se não estiver trabalhando, encontro com o Raí, amigo de longa data, que tem transito no futebol francês, vamos ao PSG e outros clubes. Depois pretendo ir à Inglaterra e estar com o Mourinho, o Chelsea, onde já estive outras vezes. E quero tentar um contato na Alemanha, através de amigos pessoais que jogam lá, para conversar com o Guardiola, entre outras pessoas. Se for possível gostaria de ir a Argentina encontrar com pessoas. São ideias, mas ao longo da temporada quero organizar melhor e concluir”, disse.
O preparador físico disse ainda que não recebeu proposta do futebol chinês. “Surgiu notícia da proposta da China, ela não existe oficialmente. Existe o desejo do Cuca, desde que ele foi para lá, mas falei que tinha multa pesada, ficou para 2015, mas não tem nada. Mas se acontecer, vou analisar. Se não tiver a proposta, vou estudar mesmo.”
Sobre a passagem pelo Atlético, que se iniciou no segundo semestre de 2011, Carlinhos Neves fez um balanço positivo. “É uma passagem bem satisfatória, mas quero dividir com a estrutura do clube, com os profissionais ligados a minha área, a esta torcida fantástica do Atlético, principalmente com a comissão técnica e jogadores, que mesmo com algumas dificuldades em algumas áreas, terminam o ano bem.”
O novo preparador físico do Atlético deve ser Rodolfo Mehl, velho conhecido de Carlinhos Neves. “Se for confirmada a contratação do Rodolfo, nos formamos juntos, foi meu assistente aqui, em visita informal conversamos, fiz questão de colocar ele em contato com os profissionais daqui. Ele sabe a forma que eu trabalho, como o Atlético trabalha. Mas claro que ele tem a forma dele de trabalhar.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário