Copa Libertadores 2015 pode ter ‘Galo portunhol’
PUBLICADO EM 15/12/14 - 04h00
THIAGO PRATA
“Ayala desarma o adversário e toca para Dátolo, que avança, dribla seu marcador e dá belo passe para Pratto, livre na área, fuzilar e fazer o estádio explodir em festa”. A cena começa a fazer parte do imaginário do torcedor atleticano, diante da possibilidade de o Galo contar com os três atletas estrangeiros, destaques nas últimas temporadas, na próxima Libertadores. E a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para construir esta ‘espinha dorsal gringa’.
Existe uma grande expectativa de o atacante Lucas Pratto, uma das referências do Veléz Sarsfield, ser anunciado em breve como novo reforço do Atlético. De acordo com o presidente do clube alvinegro, Daniel Nepomuceno, falta apenas um “aperto de mãos” entre as duas partes. O acordo deve ser sacramentado nos próximos dias. Informações de bastidores dão conta de que o avante desembarca em Belo Horizonte nesta quarta-feira para assinar contrato.
O Atlético e os representantes do jogador não confirmam o acerto ainda. O que se sabe é que foi oferecido US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões) ao Vélez pelo avante. O clube preto e branco ainda espera uma resposta dos hermanos.
A vinda de Pratto serviria para suprir uma provável saída do ídolo Diego Tardelli, que tem grandes chances de deixar o Galo rumo ao futebol chinês.
Quanto ao volante paraguaio Víctor Ayala, do Lanús-ARG, a possibilidade é remota, mas não está descartada. A cúpula do clube mineiro fez uma sondagem junto ao time argentino. Porém, não chegou a fazer qualquer tipo de proposta.
Enquanto isso, o Olimpia-PAR já teria enviado uma oferta oficial pelo jogador, que tem contrato com o Lanús até dezembro de 2017.
Ayala é um dos destaques do time argentino, mas ficou marcado em 2014 por um lance infeliz, dentro do Mineirão. Foi dele o gol contra que decretou a vitória do Galo sobre o Lanús, por 4 a 3, na prorrogação, pela Recopa Sul-Americana.
O único estrangeiro garantido no Atlético em 2015 é o meia Jesús Dátolo, que não tem proposta para deixar a agremiação. Principal garçom do time em 2014, com 20 assistências (sendo 19 em partidas oficiais), o hermano deverá ser mesmo o encarregado de orquestrar a equipe na Libertadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário