30/12/2014 08h40 - Atualizado em 30/12/2014 11h06
Coincidências alvinegras marcam Libertadores histórica e a de 2015
Torcedores supersticiosos já podem se animar por curiosidades que fazem referências à próxima competição e ao torneio conquistado pelo clube em 2013
Por Globoesporte.com
Belo Horizonte
Torcedor de futebol se apega a tudo quando o assunto é relacionado a algo positivo para o clube do coração. A máxima pode valer para os torcedores do Atlético-MG se levar em consideração as coincidências da histórica Libertadores de 2013 para a próxima edição do torneio.
A campanha da conquista inédita da competição passada foi iniciada numa quarta-feira de cinzas, assim como será na próxima disputa. A Conmebol divulgou a tabela do torneio 2015 e o Galo de Levir Culpi estreia contra o Colo Colo-CHI, no dia 18 de fevereiro, a quarta-feira pós-Carnaval.
E para os supersticiosos se deliciarem, os inícios das pré-temporadas de 2013 e 2015 acontecem no mesmo dia. A equipe de Cuca iniciou os trabalhos no ano histórico no dia 7 de janeiro, mesma data programada para o reencontro do grupo de Levir Culpi no ano que vem. Na ocasião, o argentino Lucas Pratto será apresentado oficialmente como novo reforço do clube para a temporada.
E as coincidências não param por aí. Se para carimbar o passaporte para a fase de grupos da Libertadores 2013 o Atlético-MG precisou vencer o Cruzeiro por 3 a 2 na última rodada do Brasileiro de 2012, esse ano o Galo teve que bater o rival para sacramentar a passagem direta para a primeira fase da competição continental. O time alvinegro venceu a Copa do Brasil justamente sobre o arquirrival e, com isso, abocanhou a vaga ‘Brasil 2’ no sorteio da Libertadores 2015.
Na conquista da Libertadores de 2013, o Atlético-MG caiu no grupo 3, considerado um grupo forte por conta de rivais perigosos. O Arsenal-ARG chegava à competição como campeão argentino. O The Strongest-BOL tinha a temível altitude de La Paz como aliada. E o São Paulo a tradição e o clássico duelo entre brasileiros.
Na próxima edição, o Galo estará no grupo 1, também considerado um grupo difícil, com Colo Colo-CHI, Atlas-MEX e Santa Fé-COL. Os chilenos são os atuais campeões do país, enquanto os mexicanos tem a favor a desgastante viagem que o Galo terá quando atuar no México. Já o Santa Fé é o atual campeão do Finalización, torneio nacional colombiano, e deu trabalho ao Atlético-MG na Libertadores desse ano ao perder no Horto só no último minuto de partida e pressionar o Galo na Colômbia até o fim do jogo, apesar do empate em 1 a 1.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário